Uma triste surpresa para as tunas dos Rotários


No passado sábado a Tuna Académica do Rotary Club de Vizela deslocou-se à Póvoa de Lanhoso para atuar a convite da representante dos alunos da Universidade Sénior Rotary daquela cidade, Maximina Castro.

Aconteceu que esta dedicada rotária não compareceu ao encontro. Os músicos vizelenses, que ali estavam acompanhados pelo reitor Manuel Pereira e outros Rotários locais,  aguardaram a chegada de Maximina para além da hora prevista mas ela não apareceu.

Telefonaram a um familiar que vivia perto da rotária poveira (ela vivia só) e encontraram-se sem vida junto ao telefone. Prevê-se que um ataque cardíaco tenha estado na origem da sua morte. Maximina Castro tinha apenas 66 anos.

Um dia que poderia ser de grande festa com a atuação das tunas, foi de enorme consternação. Maximina Castro era muito dedicada à Universidade Sénior do RC da Póvoa de Lanhoso e tinha conversado ao telefone várias vezes com os Rotários de Vizela para esta atuação na Póvoa de Lanhoso.

O funeral realizou-se ontem na sua cidade com a presença de inúmeros Rotários inclusive de Vizela. O instrumentista vizelense Anselmo Peixoto da US de Vizela, a pedido da tuna poveira, ensaiou aquele grupo para cantar na hora do adeus a canção do Amores de Estudante em memória de Maximina Castro. 

O Rotary Club da Póvoa de Lanhoso emitiu duas notas após o infausto e triste acontecimento:

Hoje (no sábado) o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso está de luto. Perdemos a nossa representante dos alunos/ as da Universidade Sénior, a D. Maximina Castro.

A sua dedicação à Universidade Sénior e ao Rotary Club da Póvoa de Lanhoso nunca será esquecida.

Que Deus a tenha no eterno descanso. 

Para sempre lembrada e nunca esquecida! 🙏



É com muita consternação que o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso partilha que o funeral da sua aluna da Universidade Sénior, D. Maximina Castro se realizará amanhã, quarta-feira, pelas 17h, no salão paroquial da Póvoa de Lanhoso, indo a sepultar na campa de família no cemitério local.

Partilhar