CCD Santa Eulália clube sempre a crescer


 


















Carlos Faria, há 22 anos no Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália, iniciou ontem um novo mandato Presidencial de dois anos sob grandes elogios,  pelo seu trabalho e dedicação ao desporto, do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga e de Manuel Pedrosa,  presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália. 
O teor das palavras destes intervenientes no momento solene e do presidente reeleito pode ser ouvido na íntegra nos vídeos que aqui editamos e marcarão a história. 
Eduardo Leite Faria,  Sócio histórico n⁰ 4 e co-fundador do CCD reassumiu a presidência da mesa da assembleia. 

VISITA ÀS OBRAS
Antes dos convidados e dirigentes entrarem no 'Auditório Carlos Faria' para o ato de posse,  o presidente do CCD procedeu a uma visita guiada às  obras em curso (ver vídeo) que decorrem num terreno paralelo ao relvado sintético e próximo da histórica Casa de Sá por onde se diz terá passado o novelista e consagrado escritor Camilo Castelo Branco de olho na poetisa Ana de Sá autora dos Murmúrios do Rio Vizela. 
É nesta imensidão de terreno,  já murado com centenas de pedregulhos e terraplanado à força das máquinas  de Manuel Pedrosa e com o esforço financeiro da Direcção de Carlos Faria, que a obra,  que prevê inclusive a passagem dos prometidos passadiços do Ribeiro de Sá, vai receber novos campos de futebol para responder às necessidades do departamento de formação que de momento se vê obrigado a distribuir,  por mais de uma centena de crianças e equipa sénior, o único retângulo de jogo disponível. Os constrangimentos que tal lacuna origina é de fácil entendimento. 
E foi à volta da obra que está para nascer em prol dos meninos - salientando Carlos Faria que ao nivel nos novos recintos de jogo nada será construído à toa, antes passando pela observância de entidades competentes como a Câmara, AFB, Federação e até da Liga Portugal  - que as intervenções incidiram, sem faltar a troca de elogios entre Câmara, Junta, AF Braga e CCD dado que estas quatro entidades preconizam o melhor para o Desporto no concelho e distrito. 
Carlos Faria salientou as dificuldades financeiras inerentes à prossecução das obras e da atividade desportiva, realçando que quando a manta é curta fica a cabeça ou os pés a descoberto. 
Agradeceu vivamente a todos que têm apoiado o CCD sem esquecer patrocinadores particulares e outros benfeitores. 
Victor Hugo Salgado referiu que a Autarquia a que preside não deixará de apoiar o CCD a dar continuidade, "ao magnífico trabalho realizado até aqui" e que a Câmara só pode estar grata.
O presidente do CCDSE agradeceu à empresa de Manuel Pedrosa as facilidades que tem proporcionado nos pagamentos dos trabalhos realizados, o que permite ao clube um respirar de alívio.
Ainda não há data para a inauguração dos novos recintos desportivos. 

Partilhar