DUVALE com novo trabalho discográfico


DUVALE lançou novo single com o tema "Zhina", fazendo parte do seu álbum de estreia "UNTA DUMA". Aconteceu em concerto ao vivo no Festival Aldeia de Lobos, num cenário único em Fafião na Serra do Gerês, bem ao estilo da banda, inspirada pelas suas origens (Serra da Estrela) e pelo bucolismo da Natureza.  

Genuíno, enigmático e natural, assim se poderia definir a sonoridade de DUVALE. Nuno (voz e guitarra) moldou desde cedo uma paixão constante pela música. Ela é acentuada (como o próprio refere) numa "poesia melódica" presente nas suas composições e com especial dedicação ao seu alter-ego "misterioso", Duvale.

Duvale é uma banda portuguesa com jovens vizelenses e com espaço reservado na estante da música alternativa, destacando-se pela sua sonoridade única no panorama nacional.


Inspirado nas suas origens (Serra da Estrela) e na natureza bucólica "do vale" onde residiu até à idade adulta. Nuno (voz e guitarra clássica) criou e dedicou desde a sua infância, especial dedicação ao seu "misterioso" alter ego, Duvale.


Em 2015, já a residir no norte do país, Nuno não esqueceu a sua guitarra e levou com ele também, as suas melodias. Inspirado pelos novos amigos e músicos do norte, Duvale é agora uma banda constituída por quatro músicos, Nuno, Vítor, Miguel e Pedro, o coletivo de Vizela tem agora uma nova dimensão. 

Ensaios, primeiros concertos e vontade de criar, dão origem ao primeiro EP de 5 temas lançado em 2018. É uma nova abordagem na música alternativa, mais épica e abrangente, numa perspetiva arrojada com apontamentos subtis e diluídos no étnico, mantendo sempre o lado enigmático presente.

Do cariz alternativo já referido a sua música pode ser caracterizada como uma viagem quase permanente entre uma melancolia camuflada e um desafogo selvagem. Tem apontamentos subtis e diluídos no étnico, a guitarra clássica serve de regaço sinfónico aos restantes instrumentos; Baixo, bateria, teclas e guitarra elétrica.

Agora com o lançamento do seu álbum de estreia "UNTA DUMA" composto por 11 temas, disponível Spotify – unta duma, depois de terem tocado ao vivo no Festival Aldeia de Lobos no passado dia 3.



Partilhar