Esperada a maior enchente de sempre em Vizela

Dia 14 de agosto (domingo) promete ser um dia de muito movimento em Vizela. Talvez o maior de sempre,  na atracção de forasteiros à cidade termal.

Às 18 horas dá-se a visita do campeão nacional em título, Futebol Clube do Porto e para as 22:30 horas está marcado o grande cartaz das Festas da Cidade com a saída do cortejo Vizela dos Tempos Idos. 

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela responsável máximo pela Proteção Civil, disse ao ddV que irá promover uma reunião com as Forças da Ordem a fim de não falhar nada em questões de segurança nesse dia onde vários milhares de pessoas visitarão Vizela. 

"Estamos atentos, o cortejo já, de longa data, está marcado para o dia 14, ninguém sabia que a Liga iria ditar o jogo para o mesmo dia. Ainda bem que é às 18 horas pois se fosse mais tarde seria mais preocupante. De qualquer forma vamos tratar esse assunto e tudo vai correr bem" - referiu o Presidente. 

SEGURANÇA ALTEROU SORTEIO

Por questões de segurança, por exemplo, Vizela e Moreirense não podem jogar no mesmo dia (e assim acontece com outros clubes que sejam vizinhos), no entanto, dificilmente os jogos destes dois clubes em simultâneo juntariam mais espetadores do que os dois espetáculos que Vizela tem dia 14 de agosto.

Assim, o Benfica e o Sporting não poderão jogar em casa na mesma jornada, tal como o FC Porto e o Boavista, de acordo com as condicionantes divulgadas pela Liga de Clubes para esta época.

A entidade organizadora da I e II Ligas de futebol divulgou as condicionantes definidas para o sorteio destas competições para a época 2021/22, estabelecendo, desde logo, que o duo de equipas Benfica/Sporting, FC Porto/Boavista, Sporting de Braga/Vitória de Guimarães, Gil Vicente/Famalicão e Moreirense/Vizela não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada.

 

Partilhar