Fafe – Prisão preventiva por roubos


O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Fafe, no dia 19 de julho, deteve um homem de 30 anos, pelo crime de roubo, em Fafe.

No decorrer de uma investigação por vários crimes de roubo, foi possível apurar-se que o suspeito abordava as vítimas na rua e que, através de ameaças com recurso a uma arma branca, roubava os pertences que tinham na sua posse. Quando as vítimas não tinham dinheiro, o suspeito acompanhava-as a uma caixa multibanco onde as obrigava a levantar uma quantidade monetária à sua escolha, para proceder à sua subtração. Foi possível apurar-se ainda que o suspeito escolhia vítimas jovens e mais vulneráveis.

No âmbito das diligências policiais foram realizadas duas buscas domiciliárias e foram apreendidos dois x-atos, que eram usados pelo detido para ameaçar as vitimas.

O detido, com antecedentes por crimes de roubo, tendo já cumprido pena de 10 anos de prisão efetiva, foi presente ontem, dia 20 de julho, ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhar