Menino e senhora atacados por cão na Lage


Incidente aconteceu em casa de um amigo dos pais da criança, que era dono do animal. O canino mordeu ainda na mão uma mulher de 22 anos que tentou separar o animal da criança. 

Um menino de cinco anos foi mordido no rosto por um cão esta quinta-feira na rua da Laje, em S. Miguel das Caldas de Vizela. 

Segundo revelaram os bombeiros a criança foi mordida na face (bochecha) pelo cão enquanto brincava com ele. 

O cão, um animal de médio porte, e as duas familias vieram de França e já era habitual a criança brincar com o animal em França. Menino e animal já se conheciam de inúmeras brincadeiras.

Criança estava na presença dos pais, emigrantes,  que foram visitar uma família também emigrante à Lage supostamente dona do cão. A criança sofreu ferimentos ligeiros,  no entanto foi encaminhada para o Hospital de São João no Porto por uma questão de estética sob o ferimento.

O seu estado de saúde é estável, mas terá de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica de estética. 

A senhora sofreu ferimentos na mão mas nada de grave.

O incidente aconteceu ao início da tarde, altura em que os bombeiros de Vizela foram solicitados. 

A GNR tomou conta da ocorrência. 

Este tipo de ataques de animais a pessoas é muito raro em Vizela, os registos são quase nulos nos últimos 20 anos apesar de muitas famílias disporem de animais de estimação. 

No início da década de 90 uma criança da mesma freguesia foi mordida no rosto por um cavalo que se encontrava a pastar em S. Miguel das Caldas perto da igreja matriz.

No ano passado, a PSP e a GNR registaram 1.494 casos de ataques de cães em Portugal. Os mais atingidos com este tipo de ataques são as crianças. 


Partilhar