Ministro muito bem impressionado no seu regresso a Vizela


Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, acompanhado pela Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, fez hoje, acompanhado por Victor Hugo Salgado, uma visita às habitações sociais que serão postas à disposição de famílias vizelenses carenciadas de habitação. 

Este é o resultado do acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, assinado entre a Câmara Municipal de Vizela e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

A visita incluiu as habitações na Rua do Tratado da Aliança, n.º40, na União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio (4 habitações/ um T1 + um T2 + dois T3), seguindo-se depois uma visita às habitações na Rua dos Moinhos – União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio – 4 habitações (4 habitações/ 4 T2).

O Ministro foi, depois, recebido nos Paços to Concelho onde tiveram lugar os discursos e a oferta de lembranças. 





Pedro Nuno Santos referiu estar satisfeito com a resposta dada por Vizela neste programa tendo Victor Hugo Salgado referido que a seu tempo os 90 fogos previstos serão entregues a famílias necessitadas.

ACORDO

O acordo de colaboração entre as duas entidades (Governo e Câmara), no âmbito do Programa 1.º Direito, foi assinado em 2021 entre o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, e a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Isabel Dias e homologado pela Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, em Vizela, e onde também esteve presente o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

O referido acordo define a programação estratégica das soluções habitacionais para 90 agregados, com carências habitacionais e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, e que compreende a reabilitação, a aquisição e a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais.

O Acordo de colaboração prevê um investimento toral estimado necessário ao cumprimento dos objetivos indicados no acordo de 7.164.880,00€, sendo que o IHRU, I.P. prevê disponibilizar um financiamento que se estima no valor máximo de 6.631.039,00€, de acordo com a programação financeira constante do acordo.

...

Fotos Câmara Municipal de Vizela 

Partilhar