Sofia Escobar e banda vizelense enaltecem Tratado de Tagilde



(Vídeo) Grande moldura humana marcou presença na Praça da República, numa noite quente, para um concerto memorável de Sofia Escobar, a menina do Fantasma da Ópera, acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica Vizelense dirigida pelo maestro José Manuel Marques. 




O concerto começou com a interpretação dos hinos nacionais de Portugal e de Inglaterra e depois foi repartido com as interpretações da artista vimaranense, acompanhada em todos os nove temas exclusivamente pela banda de Vizela, tendo esta tocado ainda algumas composições conhecidas do público.

O presidente da Câmara salientou a qualidade musical de Sofia "uma menina e cantora que tambem cresceu em Vizela " e da Banda Filarmónica depois de subir ao palco na companhia do presidente da Filarmónica, José Armando Branco e da cantora Francisca Abreu que também participou neste espectáculo. 

Víctor Hugo Salgado fez grande referência às comemorações do Tratado e também aos 25 anos do concelho de Vizela que serão comemorados em 2023: "Foi graças à criação do Concelho que este espetáculo e estas celebrações foram conseguidas, que esta praça e este jardim emanam esta beleza, disse o Presidente depois de distribuir lembranças pelos presentes no palco.

Sofia Escobar disse ter gostado muito de atuar em Vizela salientando a banda sob a direcção de José Manuel Marques e a organização: "Saio daqui muito feliz".

O concerto inseriu-se nas comemorações dos 650 anos do Tratado de Tagilde cujo programa prossegue nos próximos dias com especial ênfase domingo. 





















Partilhar