Aprovadas mais 21 habitações sociais em reunião de Câmara


(Vídeo) Presidente da Câmara confiante que até final do ano o plano de entrega de 90 habitações sociais esteja concluído a 80 por cento 


 A Câmara Municipal de Vizela tem já disponíveis para entrega 21 habitações das 90 constantes do acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, assinado com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Presidente Victor Hugo Salgado acredita que até final deste ano, oitenta por cento do programa esteja cumprido salientando a liderança da CMV neste programa habitacional.


O referido acordo define a programação estratégica das soluções habitacionais a apoiar ao abrigo do programa 1.º Direito para 90 agregados, com carências habitacionais e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, e que compreende a reabilitação, a aquisição e a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais.

O Acordo de colaboração prevê um investimento toral estimado necessário ao cumprimento dos objetivos indicados no acordo de 7.164.880,00€, sendo que o IHRU, I.P. prevê disponibilizar um financiamento que se estima no valor máximo de 66.631.039,00€, de acordo com a programação financeira constante do acordo.

Partilhar