Dádivas de sangue abaixo do necessário

“As Dadivas de Sangue estão este momento abaixo do desejável e ideais, nomeadamente no que se refere aos concentrados eritrocitários dos grupos “A positivo”,


“O positivo”, com reservas para cerca de 4 dias, todos os outros grupos sanguíneos apresentam dias de reserva superiores. refere Alberto Mota, presidente da FEPODABES.

“Dar Sangue é um ato de Solidariedade – Junte-se a Esta Causa e Salve Vidas!” refere Alberto Mota, presidente da FEPODABES.

No Verão os hospitais continuam a necessitar de sangue para dar resposta às necessidades dos seus doentes, motivo pela qual a FEPODABES apela a todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50kg e que sejam saudáveis façam a sua dádiva. “É muito importante que as pessoas façam a sua dádiva antes departirem param o gozo das merecidas férias e mesmo durante o período de férias ,pois mesmo no verão os hospitais têm necessidade de sangue”, refere Alberto Mota, presidente da

FEPODABES.

“O verão é uma altura do ano em que a disponibilidade dos cidadãos para dar sangue é mais reduzida, pelo que a FEPODABES decidiu promover esta campanha de verão para dar o seu contributo para a manutenção das reservas de sangue”, diz Alberto Mota.

Este apelo à mobilização dos cidadãos tem também como objectivo “recordar que dar sangue é um gesto benévolo e que pode salvar vidas”, conclui Alberto Mota Federação Portuguesa de de Dadores Benévolos de Sangue.

Ajude a manter as reservas de sangue em níveis estáveis, saiba mais em www.fepodabes.pt Para saber onde dar sangue consulte www.fepodabes.ptdador.pt conclui Alberto Mota Presidente da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue.

Partilhar