Direto: RIO AVE-VIZELA, 0-1...(Entrada com o pé direito)

Vizela começa I Liga com vitória à beira mar.


95 - Vitória importante e moralizadora duma equipa que justificou plenamente os três pontos. Uma equipa em construção onde Álvaro Pacheco adaptou Tomás Silva, jogador dispensado a epoca anterior para o Varzim, a lateral direito e na segunda parte lançou Cann, outro dos jogadores emprestados que regressou a casa.
Um resultado que é moralizador ante o momento diretivo (Sad) que o clube atravessa e para a recepçãoao campeão nacional marcada para a próxima semana.

86, Alvarado falha o segundo golo à boca da baliza. 

80, Vizela na frente do marcador e a jogar melhor. Excelente segunda parte.

66, GOLO DO VIZELA (Vídeo) marca Nuno Moreira em remate à queima-roupa.


53, cartão amarelo para Bruno Wilson. 

52, Samu remata à barra. Grande oportunidade. 

- Começa a segunda parte. 

45, Saiu Opeyemi e entrou Nuno Moreira. 


INTERVALO: sem golos e sem emoção. O Vizela procurou marcar, rondou a baliza adversária, todavia não conseguiu violar a baliza adversária. O jovem Opeyemi desfrutou da melhor ocasião para marcar. O jogo está em aberto e pode pender para qualquer lado. Anderson viu cartão amarelo. 


 Vizela já dispôs de duas boas ocasiões boas para marcar nesta primeira meia hora.

- Começa a partida em Vila do Conde. 

VIZELA: Buntić; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson, Kiki; Raphael Guzzo, Samu, Alex Méndez; Kiko Bondoso, Opeyemi (dos sub-23) e Zohi. 

Suplentes: Baldé, Carlos Isaac, Aidara, Diego Rosa, Rashid, Alvarado, Sarmiento, Nuno Moreira e Francis Cann

RIO AVE: Jhonatan; Costinha, Miguel Nóbrega, Aderllan Santos e Pedro Amaral; Vítor Gomes, Guga, Joca e Paulo Vitor; André Pereira e Aziz

Rio Ave, campeão da Liga SABSEG, regressa à I Liga um ano depois da descida. O Vizela parte para a segunda época consecutiva entre os grandes do futebol português.

ANTEVISÃO

O FC Vizela inicia esta tarde diante do Rio Ave a sua segunda participação consecutiva na I Liga Portuguesa de Futebol, prova que conta com 18 clubes.

O jogo inaugural está marcado para o Estádio dos Arcos em Vila do Conde e terá a arbitragem de Gustavo Correia , árbitro natural da Póvoa de Varzim e membro da Associação de Futebol do Porto. 

O horário do jogo, como se percebe estando o País a arder de calor e de falta de água, não é a melhor, mas se a televisão disser que é assim é assim mesmo e ponto final. 

TRANSIÇÃO 

A viver um período de transição da sua SAD, com uma assembleia do Clube marcada para a próxima sexta-feira onde serão dados poderes à SECA, parceiro na Vizela Sad, para vender a totalidade das suas ações (80%) a um hipotético novo investidor, a equipa chega a este jogo com algumas indefinições, sem ponta de lança de raiz, após as saídas de Schettine e Cassiano, e com apenas três aquisições (um guarda, um defesa e um médio) a última registada há dois dias!

Pacheco poderá ter de caçar com o gato à falta de cão passe as metáforas comparativas.

Se fosse possível ler a mente de Álvaro Pacheco, ou o treinador pudesse dizer tudo o que lhe vai na alma, certamente que ouviriamos observações interessantes porque venha quem vier,  houve, certamente, outras alturas mais propícias para fazer a transição da SAD sem ferir, ou intranquilizar, o arranque do campeonato e de forma a preparar e reforçar a equipa devidamente. Ninguém merecia, sobretudo todos os briosos profissionais da Vizela Sad, ficar com os olhos em bico neste arranque de prova.

ENERGIA PACHECO 

Se há coisa que Álvaro Pacheco faz bem, como verdadeiro líder e homem de coragem, é dar o peito às balas, sabe defender o grupo de trabalho, plantel e staff (ainda que isso o leve a dizer nas conferências de imprensa coisa nenhuma, palavras sem substância), e acatar para si o mau que possa surgir e para os outros o bom. É próprio dos grandes Homens. 

Vamos esperar que os nossos briosos jogadores deixem fora das quatro linhas predicados da tardia e talvez inoportuna 'mudança de estação' e com a galhardia que nos habituaram na época anterior, sob a condução do bom Pacheco, alcancem três preciosos pontos neste regresso a um estádio (serviu de modelo à construção do Estádio do FCV) onde o Vizela, graças a uma desgraçada arbitragem da equipa liderada pelo aposentado Carlos Xistra, foi impedido de subir à I Liga era nosso treinador outro Carlos mas o Garcia. 

ADEPTOS EM PESO

Segundo foi informado pela Vizela Sad, os bilhetes disponíveis para os adeptos vizelenses tiveram grande procura; a viagem pela A7 é pouco mais de 20 minutos (é cara mas compensa) e se há coisa que grande parte das gentes de Vizela está habituada a fazer em agosto, é passar por Vila do Conde (Caxinas) e Póvoa de Varzim estando implantado o Estádio dos Arcos entre estas duas e belas cidades nortenhas de mar azul, a cor do FC Vizela. 

PLANTEL

GUARDA REDES
1
31
DEFESA
24
39
7
3
60
MÉDIO
19
20
26 anos
82
6
34 anos
17
19 anos
23
AVANÇADO
99
10
22
80
90
79


Partilhar