Dois mortos em acidente em Burgães

Dois homens, com cerca de 25 anos, morreram esta manhã num acidente de viação na estrada nacional 105 em Burgães, Santo Tirso a cerca de 15 quilómetros de Vizela.
 
O nosso colega Jornal do Ave informou que "o despiste aconteceu cerca das 7h25m, frente à Casa de Repouso de Real, da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso. A viatura entrou em despiste e colidiu com o muro da instituição.
Ainda segundo a mesma publicação, as duas vítimas mortais são naturais de S. Tomé de Negrelos-S. Tirso e viajavam na viatura ligeira de mercadorias.
Os óbitos foram declarados no local pelo medico da Viatura medica (VMER) do Hospital de S.João, no Porto, e foram transportados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, em Guimarães, para serem autopsiados.
Revela o JA que «No socorro estiveram 15 elementos dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 5 viaturas, 7 elementos dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 2 viaturas, 2 elementos de Vila das Aves e uma Viatura, SIV de Santo Tirso, VMER do Hospital de S.João e GNR.
Os militares da GNR do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) investigam as causas do despiste».



Segundo apurou o JN junto dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, o alerta para um despiste de uma viatura ligeira comercial em Burgães, Santo Tirso, foi dado às 7.54 horas deste domingo. O veículo seguia no sentido Santo Tirso/Guimarães, embatendo com violência no muro da Casa de Repouso de Real.

Os dois ocupantes do veículo, homens com 24 e 26 anos, ficaram encarcerados e tiveram morte imediata. O óbito foi declarado no local pelo médico da VMER do Hospital de S. João.

O desencarceramento das vítimas foi realizado pelos Bombeiros Tirsenses e pelos Bombeiros de Santo Tirso. "São manobras delicadas, face ao estado do veículo", apontou ao JN o segundo comandante dos Tirsenses, Tiago Miranda, que comandou as operações de socorro.

No local estiveram as três corporações de bombeiros do concelho: Tirsenses, com 14 elementos e cinco viaturas, Santo Tirso, com 7 elementos e 2 viaturas e Aves, com 2 elementos e um veículo. A estrada foi cortada nos dois sentidos. - revela o JN

Partilhar