Minigolfista grávida morre em acidente. Esteve há pouco a jogar em Vizela


Era jogadora no Clube de Minigolfe de Lamego. Morreu num acidente de viação. Dina Barroco esteve há 15 dias a competir em Vizela. 


Um aparatoso acidente na A24 matou uma mulher grávida de cerca de 30 anos de idade e o seu filho, um menino de seis anos, ficou gravemente ferido.

A criança de seis anos foi helitransportada num estado grave para o Hospital Pediátrico de Coimbra. O outro ferido grave é uma mulher de 28 anos, que foi transportada para o Hospital de Viseu, tal como os restantes quatro feridos leves.

Tudo aconteceu na zona de Castro Daire.

“Todas as vítimas eram os ocupantes da carrinha que ficou imobilizada no separador central”, disse ao Jornal do Centro o adjunto dos Bombeiros de Castro Daire, Márcio Ferreira.

A carrinha seguia na via mais à direita numa zona de subida entre Castro Daire e Lamego da A24. Sem motivo ainda conhecido terá batido numa viatura ligeira que estaria a fazer uma ultrapassagem. Seguiu-se o despiste e capotamento. O menino foi cuspido da viatura. 

No local estiveram os bombeiros de Castro Daire e Farejinhas e vários meios do INEM.


A senhora falecida, chamada Dina Barroco que estava em fim de tempo de gravidez (oito meses e meio), jogava minigolfe pelo Clube de Minigolfe de Lamego, tendo vindo jogar várias vezes ao Campo de Minigolfe Fonseca e Castro. 

A ultima vez que competiu em Vizela foi há 15 dias num torneio realizado pela Vizelgolfe. O seu marido, Amadeu Martins jogava na mesma equipa e acompanhou-a a Vizela. Desconhece-se quem conduzia a viatura.

O corpo de Dina Barroco foi retirado já sem vida da viatura onde estava encarcerado. 

Sendo um Minigolfe um desporto na essência da palavra, onde não há inimigos mas sim adversários amigos, Dina e sua família tinham muitos amigos em Vizela que sentiram com grande consternação esta morte e as restantes consequências do grave acidente. 

Na sua página do Facebook a minigolfista internacional Fernanda Costa, vizelense a jogar no Clube Minigolfe do Porto, deixou sentida homenagem à amiga e adversária que acaba de perder:

Amiga...

 "Continuarás sempre nos nossos corações, com esse sorriso acolhedor ". 

Foi com o maior pesar do mundo, que recebemos esta má notícia inesperada. Descansa em paz.

Saudades eternas.

Fernanda e Armindo Costa.


Partilhar