Rodrigo morreu afogado com o padrastro




Jovem de Urgeses-Guimarães, tinha apenas 16 anos.


Rodrigo Fernandes Nunes morreu afogado juntamente com o seu padrastro, de 48 anos de idade, numa praia fluvial de Celorico de Basto. Os bombeiros de Vizela estiveram presentes no resgate da vítimas do rio Tâmega com a sua equipa de mergulhadores.

As duas vítimas integravam um grupo de cerca de 20 pessoas que realizava ontem um passeio de jipe e que resolveu passar parte do dia naquele local, que muitas pessoas utilizam como praia fluvial, embora não o seja oficialmente e não tenha qualquer vigilância.

O jovem era natural da freguesia de Urgezes e vai ser homenageado na tarde de hoje em Guimarães. 

A tragédia aconteceu por volta das 16h00 junto ao Rio Tâmega, na zona do Vau. Ao que tudo indica, o jovem Rodrigo Nunes estava a passar a tarde junto ao rio, numa zona sem praia fluvial, com o padrasto. Um deles terá ficado preso no curso de água. O acontecimento acabou em tragédia e vitimou os dois homens.

Os corpos foram depois resgatados já sem vida e encaminhados para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães, onde vão ser autopsiados. Estiveram envolvidas equipas de mergulho e resgate dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, Vizela e Famalicão.

A Funerária Santo Estêvão de Guimarães conduz as exéquias funebres do Rodrigo, não estando ainda o funeral marcado.


Partilhar