Rua do Bom Viver para inaugurar em Outubro


Em Santa Eulália está a decorrer a requalificação de uma grande rua cujos constrangimentos da obra tem levado algumas pessoas a recorrerem às redes sociais para criticar o pó, os buracos, morosidade, etc.

Não obstante a Ordem de Trabalhos contemplar um ponto sobre esta artéria eulalense,  o vereador da Oposição,  Jorge Pedrosa, que seguiu a reunião via net desde casa onde recupera de um problema de saúde, apresentou os lamentos dos moradores abtes da entrada na Ordem do Dia.

Em resposta, Victor Hugo Salgado deu como exemplo as queixas que os moradores de outros espaços de Vizela recentemente requalificados também tiveram "como é próprio de todas as obras que provocam constrangimentos".

O Presidente da Câmara referiu que a obra começou antes das últimas eleições "e não há dois anos como muitos dizem" e quem em setembro próximo a rua entra nos finalmentes e a sua inauguração ocorrerá em Outubro: "assumo todas as críticas que fazem como assumirei a obra quando for inaugurada porque os moradores vão ter condições que nunca tiveram".

A rua está localizada entre o cemitério e uma farmácia daquela vila.

Veja o vídeo onde o Edil começa por pedir desculpa a todos os moradores pelos constrangimentos causados e assume todas as responsabilidades. 


AGENDA APROVADA POR UNANIMIDADE 

2.1. Proposta de voto de louvor ao patinador Alexandre Mendes; (Aprovado por unanimidade)

2.2. Proposta de ratificação do despacho de autorização de abertura de procedimento e realização de despesa e de aprovação das peças do procedimento para a execução da empreitada de Requalificação de Pavimentos na Rua do Bom Viver na Freguesia de Santa Eulàlia - PPI: 10/2021: (Aprovado por unanimidade)

2.3. Proposta de financiamento dos serviços essenciais de transporte público da Comunidade Intermunicipal do Ave no ano de 2022; (Aprovado por unanimidade)

2.4. Proposta de Plano de Transportes Escolares para o periodo de setembro a dezembro de 2022;  (Aprovado por unanimidade)

2.5. Proposta de relatório de avaliação do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas do Municipio de Vizela - ano 2021; (Aprovado por unanimidade)

2.6. Proposta de protocolo de parceria no âmbito do Centro Tecnológico Especializado de Tecnologias Digitais;  (Aprovado por unanimidade)

2.7. Proposta de protocolo de parceria no âmbito do Centro Tecnológico Especializado de Tecnologias Digitals; (Aprovado por unanimidade)

2.8. Proposta de protocolo de parceria no âmbito do Centro Tecnológico Especializado de Informática; (Aprovado por unanimidade)

2.9. Proposta de alteração ao Regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada Controladas por Parcómetros; (Aprovado por unanimidade)

2.10. Proposta de aquisição de frações destinadas a habitação 1. DIREITO Programa de Apoio ao Acesso à Habitação; (Aprovado por unanimidade)

2.11. Proposta de ratificação de despacho de emissão de licença especial ruido e alargamente do horário de funcionamento de estabelecimento comercial - Café Bar 71; (Aprovado por unanimidade)

2.12. Proposta de ratificação de despacho de autorização para ocupação de espaços públicos - Comissão de Festas de Vizela; (Aprovado por unanimidade)

2.13. Proposta de ratificação de despacho de autorização para isenção do pagamento de taxas de ocupação de espaços públicos - Comissão de Festas de Vizela; (Aprovado por unanimidade)

2.14. Proposta de ratificação de despacho de emissão de licença especial de ruido - AIREV - Associação para Integração e Reabilitação Social e Crianças e Jovens Deficientes de Vizela; (Aprovado por unanimidade)

2.15. Proposta de ratificação de despacho de isenção do pagamento de taxas devidas pela emissão da licença especial de ruido- AIREV - Associação para Integração e Reabilitação Social e Crianças e Jovens Deficientes de Vizela; (Aprovado por unanimidade)

2.16. Proposta de ratificação de despacho de emissão de licença especial de ruido - XOOT - Gestão de Instalações e Atividades Desportivas.  (Aprovado por unanimidade)

2.17. Proposta de alteração de alvará la LA 42021. (Aprovado por maioria,  vereador Arnaldo Guimarães não votou)

2.18. Proposta de alteração lote 4 do alv. loteamento n.° 78/92; (Aprovado por unanimidade)

2.19. Proposta de alteração lote 6 do alv. loteamento n.º 2/2002. (Aprovado por unanimidade).

Partilhar