Santo Tirso recebe segunda etapa de ciclismo

 


Santo Tirso vai acolher, no dia 31 de agosto, a segunda etapa da 31ª edição do Grande Prémio de Ciclismo JN, que terá partida e meta instaladas junto ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

A edição deste ano do Grande Prémio JN terá um pelotão formado por 15 equipas portuguesas e três provenientes de Espanha, num total de 126 ciclistas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “o Grande Prémio JN é uma prova de referência para o ciclismo em Portugal, pela qual nutrimos um grande carinho devido não só à sua qualidade, mas também à ligação que tem com a região norte em geral e o nosso concelho em particular”.

Por outro lado, acrescenta Alberto Costa, “trata-se de uma competição desportiva que, tal como a Volta a Portugal, está relacionada com a aposta do Município de Santo Tirso na atração de grandes competições desportivas e na promoção da mobilidade suave, da utilização da bicicleta enquanto meio de transporte não poluente e que, em simultâneo, também incentiva à atividade física”.

Organizado pelo Global Notícias-Media Group e pelo Jornal de Notícias, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, o Grande Prémio de Ciclismo JN decorre entre 29 de agosto e 4 de setembro, num total de nove etapas. O segundo dia da prova vai ter Santo Tirso como epicentro, com o pelotão a partir às 12h00, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na direção de Paços de Ferreira. Ao longo dos 94,9 quilómetros do percurso da etapa, os ciclistas vão passar por vários pontos do concelho, designadamente Agrela, Santa Cristina do Couto e Burgães, terminando com a sempre espetacular subida até ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, onde estará instalada a meta. A chegada do primeiro ciclista está prevista para as 14h27.

Partilhar