Tempo de partida para férias. O último que apague a luz

Esta é uma quinzena em que a muitas pessoas aproveitam para descansar de um ano de trabalho e abalam de Vizela para outras paragens. 


Não obstante a iluminação das Festas de Vizela 2022, que terminaram na entrada da madrugada de segunda feira, continuar ligada (o que leva alguns transeuntes a comentarem sobre o preço da eletricidade) em todas as ruas e na Praça da República, os dias festivos que arrastaram milhares de pessoas à cidade já lá vão. 


As festas, essas, estarão de volta, em Setembro e prometem fazer bombar, a Noite Branca e a Festa da Juventude estando ainda marcado para 15 de setembro o passeio sénior à Malafaia em Esposende, com missa em Viana do Castelo.

Pela Praça da República o último pavilhão de comes e bebes a chegar é o último também a partir, trata-se dos famosos irmãos  Zés das Caldas com as suas bifanas, passe a publicidade, visto que os restantes stands estão praticamente todos desmontados ou em plena inatividade, aqueles que restam. 

Nesta altura do campeonato ainda se vêm muitas pessoas nas esplanadas, apesar das noites estarem mais amenas pois há cafés e restaurantes abertos, com maior ou menor esforço que a quinzena exige. 

 Calor a sério virá, dizem os profetas da meteorologia, a partir de sábado, uma nova vaga de calor que promete mais problemas ao nível dos pirómanos.

Os emigrantes também estão quase todos de partida e vários cafés e restaurantes da cidade deixaram avisos fixos nas portas e janelas de "adeus até ao meu regresso...lá  para 6 ou 7 de setembro que é  como quem diz...

Empresas que laboram no concelho também escolheram esta quinzena para veranear. Fazem muito bem!

A segunda quinzena de agosto não foge aos velhos hábitos. 

Boas férias para si, se for caso disso. Se não for, saiba que não está só. 


Partilhar