Bombeira de Vizela no pódio do Escadório da Humanidade


Sónia Carvalho da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela foi terceira classificada na prova de resistência e força da subida, equipada com material de incêndio urbano  das 566 escadas do Bom Jesus em Braga. 

Sónia Carvalho bateu-se com galhardia nesta prova que juntou bombeiros de ambos os sexos de diversos países e que é cada vez mais uma atracção turística da cidade dos arcebispos. 

O feito da bombeira vizelense valeu o regozijo dos seus companheiros da corporação vizelense que na página de Facebook da RAHBVV publicaram:

"PARABENS para a Sónia Carvalho

A Bombeira de Vizela que subiu ao Pódio do “Escadório da Humanidade” alcançando o 3º Lugar, motivo de grande Orgulho para todos nós, bombeiros, comando e direção. 

Também para os restantes colegas, os 12 bombeiros que participaram e, representaram a nossa Associação nesta prova que se realizou no Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, tendo como objetivo a subida de 566 degraus.

Todos demonstraram uma enorme capacidade de superação tanto a nível físico como psíquico, a todos o nosso reconhecimento."

DIÁRIO DO MINHO ESCREVEU

Mais de 800 bombeiros de nove nacionalidades subiram, hoje, os Escadórios do Bom Jesus em contra relógio, naquela que foi a quarta edição da prova “Escadórios da Humanidade”, organizada pela Associação Família de Elite e pela ADN Eventos Desportivos, com a colaboração da Confraria do Bom Jesus do Monte e da Câmara Municipal de Braga. O grande vencedor da prova foi Paulo Filipe Santos, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, com o tempo de 5 minutos e 34 segundos.

Partilhar