Família Peixoto unida rumo ao futuro por Vizela

Discurso de Victor Hugo Salgado 
                                 Discurso de Anselmo Peixoto 
                                 Discurso de Francisco Peixoto 


A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, de Vizela, celebrou no domingo 15 anos de fundação. Embora diversas valências desta instituição contem com mais de meio século de vida, como o Conjunto Típico Irmãos Peixoto, o ato reportou-se à estatutária legalização da Associação que ocorreu há 15 anos.
As intervenções da sessão solene - Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara; Anselmo Peixoto, presidente da Direcção e Francisco Peixoto, presidente da Assembleia - pode ouvir nos três vídeos que aqui apresentamos. 
A manhã começou com o hastear das bandeiras seguindo-se uma romagem ao cemitério de S. Miguel das Caldas e uma missa onde o trabalho Associação foi reconhecido e louvado pelo Padre Constantino Matos de Sá. 

MISSA E ROMAGEM
Resumidamente, Victor Hugo Salgado disse que era uma honra o concelho de Vizela contar com uma instituição que leva na atividade e nas cores da sua farda, as cores da bandeira e o nome de Vizela para toda a parte, recordando ainda o Presidente da Câmara que "os Peixotos deram início à fabfarra dos Bombeiros de Vizela,  estão sempre disponíveis a servir a Terra"; Anselmo Peixoto felicitou o regresso à normalidade evocando quatro grandes eventos onde a instituição esteve representada com as suas valências. O presidente disse ainda que vêm aí tempos difíceis e que todos têm de estar preparados; Francisco Peixoto disse que todos os sócios devem sentir-se orgulhosos pelo desenvolvimento da Associação. 

HOMENAGEADOS E OFERTAS
No decorrer da sessão solene conduzida por Simão Ferreira  (chefe da fanfarra) foram homenageadas três pessoas pelo seu empenho e grata dedicação à instituição: os sócios 
José Luís de Freitas Ferreira e sua esposa Camila Oliveira da Silva e o chefe do Grupo de Bombos, Jorge Gabriel Pacheco Lopes.
Antes de se cantar os parabéns à Associação e ao executante Arnaldo Macedo no domingo de parabéns (ouvir no vídeoabaixo), foram ofertados à instituição por dois benfeitores dois bombos que integrarão o expólio do grupo de bombos. 
Este foi o primeiro aniversário onde o convívio posterior à sessão solene decorreu nas instalações da Associação (antigas escolas da Lage), mais concretamente no convidativo museu da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto de Vizela.



























Partilhar