Mulher lançou-se ao rio Vizela da ponte da Circular


Uma mulher lançou-se ao rio Vizela hoje por volta das sete horas da manhã tentando suicidar-se.

O ato ocorreu na ponte-viaduto da Circular a Vizela junto ao Lid'l. A senhora escapou com vida, tendo sido levada ao hospital pelos bombeiros de Vizela com ferimentos ligeiros.

Os bombeiros de Vizela, segundo revelou ao ddV o comandante Paulo Félix, foram alertados para este caso às 7h19. O alerta foi dado (soubemos mais tarde que o alerta foi dado pelo vizelense Carlos 'Russo' que caminhava na Rua do Rio Vizela depois de ter entregue o seu automóvel numa oficina local), que passava passava. O quartel fica a cerca de 300 metros da referida ponte.

Quando os bombeiros (6 operacionais em duas viaturas e o carro de comando) chegaram ao local, a mulher, de 52 anos de idade, casada, residente em S. João das Caldas-Vizela, debatia-se na água. Os bombeiros não necessitaram dos seus meios aquáticos (barco, equipa de mergulho, etc.) para a remover do rio.

Foram prestados os primeiros socorros no local e depois transportada ao hospital em Guimarães. 

O rio apresenta atualmente pouco caudal e pouca corrente. 

ZONA PERIGOSA 

Naquele mesmo local onde a mulher mergulhou, em 2014, um pescador desportivo de Felgueiras  que se encontrava na margem a pescar, caiu ao rio e o seu corpo só foi encontrado no dia seguinte a muitos metros de distância a jusante.

Devido à falta de chuva e ao verão quente atravessado, o rio tem pouco caudal. A queda da ponte para o rio é de cerca de cinco metros.

A senhora entrou de costas na água mas depois lutou pela sobrevivência. 




Partilhar