Obra de arte em ferro é inaugurada este sábado às 11 horas na Marginal Ribeirinha

No âmbito do projeto “No Minho não há aldeia melhor do que a minha!”, promovido pelo Consórcio Minho In, a Câmara Municipal vai inaugurar a obra (em ferro) da artista plástica Ana Almeida Pinto, este sábado pelas 11 horas, na Marginal Ribeirinha. 

O projeto “No Minho não há aldeia melhor do que a minha!” é um programa de intervenções artísticas que prevê a realização de residências artísticas, partindo de contextos iminentemente rurais dos 24 municípios do Minho, promovido pelo Consórcio Minho In, que abrange as Comunidades Intermunicipais do Ave, Cávado e Alto Minho, e financiado pelo Norte 2020, sendo as residências artísticas organizadas pela Fundação Bienal de Cerveira e pela Zet Gallery. Os artistas selecionados são desafiados a criar obras de arte, a instalar em espaço público, para cada um dos municípios. Isto, refletindo uma leitura das memórias visual e sonora dos lugares, em relação com a comunidade, mas cuja dimensão turística permita a promoção e estruturação de produto turístico. 
 Para Vizela foi selecionada pela curadoria do projeto a artista plástica Ana Almeida Pinto, cujas obras estão presentes um pouco por todo o país, sendo que a sua missão foi criar uma obra em articulação com as estratégias do Município para a cultura e para o turismo.

 No ano passado, e enquadrada no programa “Amar o Minho”, a Câmara Municipal de Vizela apresentou uma residência artística, realizada pela Associação Cultural SONOSCOPIA, em parceria com a Sociedade Filarmónica Vizelense,

Partilhar