Segurança do Vizela Motor Festival em cima da mesa


A Câmara Municipal promoveu um briefing de segurança no âmbito do Plano coordenação para o Vizela Motor Festival, com vista a dar resposta à realização deste evento, marcado para este fim de semana em Vizela.


A Autarquia presidida  por Victor Hugo Salgado revelou que "Os Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal são documentos que, pela sua natureza visam regular o planeamento, a organização e a coordenação dos diversos agentes de proteção civil e de todas as entidades com missões de apoio envolvidas durante o decorrer do evento, para no caso de ocorrer alguma situação anómala e inusitada, à qual necessite a sua intervenção, o tempo de resposta e de ação seja minimizado ao indispensável à reposição da normalidade. Caraterizam-se como sendo instrumentos de gestão operacional que visam responder a situações excecionais durante o período de realização de um evento".

Na reunião com os diversos elementos envolvidos - ainda segundo a Câmara - foram discutidas medidas de segurança do evento com os agentes com o Motor Clube de Guimarães, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Vizela e Empresa de Segurança Privada".

Cortes de trânsito, posicionamento de meios e todas as restantes medidas de segurança a decorrer durante o evento foram os principais assuntos discutidos duma atividade desportiva que abarca a Praça da República, Marginal Ribeirinha em frente ao Castelo, Multiusos e ruas na periferia do estádio e Infias.

Partilhar