Selecção feminina fez história em Vizela


A selecção feminina de Portugal terminou esra ta4de em Vizela a fase de grupos com uma goleada frente à Turquia perante os festejos de muitos vizelenses que empunhando bandeiras e vestindo as cores nacionais encheram a bancada nascente do estádio. 

Telma Encarnação abriu o marcadoraos 33 minutos, depois Kika fez o 2-0. O terceiro tento de Portugal é um auto-golo. Andreia Faria,  num belo golo, fechou a contagem: 4-0.

O Estádio do Vizela fica assim para a história da nossa selecção feminina, muito bem recebida e apoiada, porquanto  Portugal garantiu o acesso ao play-off de apuramento para o Mundial, cujo sorteio se encontra marcado para esta sexta-feira e no qual a equipa nacional terá de ultrapassar duas rondas, ambas a um só jogo. Já faltou mais.

HINO NACIONAL 
Em menos de um ano o Hino Nacional entoou duas vezes no Estádio do FC Vizela. Hoje e no dia 7 de Outubro num Portugal-Liechtenstein, do Grupo D de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21. Esta partida também terminou com uma vitória de Portugal e tão folgada que foi necessário um adesivo a fazer de 1 no marcador dos golos no lugar das unidades.

Portugal: Patrícia Morais; Ana Borges, Diana Gomes, Carole Costa e Joana Marchão; Andreia Norton, Fátima Pinto e Tatiana Pinto; Telma Encarnação, Kika Nazareth e Diana Silva.

Suplentes: Inês Pereira, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Alícia Correia, Lúcia Alves, Dolores Silva, Vanessa Marques, Joana Martins, Andreia Faria, Suzane Pires, Carolina Mendes e Ana Capeta.
Treinador, Francisco Neto. 

Partilhar