Alexandre Ferreira faz história no Campeonato Nacional


Vai ficar na memória do atletismo vizelense o feito alcançado por Alexandre Ferreira (do lado direito com as cores de Vizela, azul e amarelo) na 29ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada, que decorreram em Joane, na distância de 10 km.


A Vizela Corre voltou a apresentar-se em grande número numa das competições com mais relevo a nível nacional e onde junta os melhores atletas do país. Desta vez, o maior destaque vai para o terceiro lugar conquistado por Alexandre Ferreira no escalão de M60 com um tempo de 38:20. Um lugar que lhe poderá permitir alcançar competições internacionais e representar a seleção nacional.

Em declarações, o atleta vizelense mostrou-se bastante orgulhoso no final dos 10 kms: “estou muito satisfeito por trazer este pódio para Vizela, é um orgulho para mim e acima de tudo é mais um resultado criado pela dinâmica da Vizela Corre. Quero agradecer aos elementos da equipa, ao treinador, aos patrocinadores e a todos os que nos ajudam a desenvolver o atletismo em Vizela.”


Além de Alexandre Ferreira, a equipa da Vizela Corre voltou a registar tempos incríveis para o arranque da temporada. Marco Faria foi 8º em M45 com um tempo de 34:45, André Natário foi 27º em Sub23 com um tempo de 37:43, Paulo Martins foi 37º em M40 com um tempo de 38:36, Carlos Monteiro foi 44º em M45 com um tempo de 39:16, Pedro Cunha foi 54º em M40 com um tempo de 40:23 e Vitor Pontes foi 118º em Senior com um tempo de 46:07.

Em equipas a Vizela Corre começa a subir nas classificações também, atingindo o 36º lugar nacional com 825 pontos, num universo de 61 equipas.


....

José João Ferreira

Partilhar