Cidade recebe mais luminárias em led


Está em curso a empreitada “Modernização para a sustentabilidade e eficiência da iluminação pública”, no centro urbano (zona histórica e Fórum Vizela), nas ruas a saber:

- Rua Joaquim Ribeiro Ferreira; 
- Avenida Manuel da Costa Campelos;
- Rua António Pereira da Silva;
- Avenida Abade de Tagilde;
- Rua Doutor Pereira Caldas;
- Rua Doutor Bráulio Caldas;
- Rua Doutor Abílio Torres;
- Avenida dos Bombeiros Voluntários;
- Avenida Engenheiro Sá e Melo;
- Via de ligação entre a Rua Dr. Pereira Caldas e a Rua Joaquim Ribeiro Ferreira.
Victor Hugo e Nuno Faria acompanham trabalhos 


A Câmara presidida por Victor Hugo Salgado revelou que "O objetivo desta intervenção no centro urbano, substituindo as luminárias existentes pelas luminárias LED, é o de reforçar a qualidade no sentido de o padronizar e uniformizar, replicando a iluminação colocada na Praça da República".


A Autarquia acrescenta que tem em curso este processoem parceria com a E-Redes (antiga EDP), tendo já sido instaladas, para além da iluminação pública, também no Túnel da Cor, Túnel do Castelo, Parque das Termas, parque de estacionamento na zona da Portela, Praça do Município, na EN 106, na EN 207-1, na Rua das Teixugueiras, na Marginal Ribeirinha, no campo exterior da Escola Secundária de Vizela e na Rua de S. Bento.

"Quando este Executivo assumiu funções, das sensivelmente seis mil luminárias existentes no Concelho, apenas 36 eram Led, sendo que neste momento já estão colocadas mais de 50 por cento, sendo o objetivo concluir este processo o mais rápido possível para reduzir a fatura energética da Autarquia" - revelou a Câmara. 


Partilhar