CNE distrital com novo padre Assistente


O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, nomeou o padre Pedro Miguel Mendes de Sousa, de 27 anos, como Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), região de Braga.

Este serviço pastoral era prestado pelo cónego João Paulo Coelho Alves, Chanceler da Cúria e reitor do Santuário do Bom Jesus, que foi dispensado.

O Pe. Pedro Miguel Mendes de Sousa é natural da freguesia de Ronfe, Guimarães. Nasceu a 29 de agosto de 1995 e desde cedo que está ligado ao Escutismo. Entrou para o Seminário Menor de Braga em 2008 e fez a sua formação académica na Universidade Católica Portuguesa. Em 2018 completou o mestrado integrado em Teologia.

Foi ordenado sacerdote no dia 19 de julho de 2020, na cripta do Sameiro, por D. Jorge Ortiga, e integra, desde esse ano, a equipa formadora do Seminário Conciliar.

O sacerdote é autor do livro “O Sofrimento de Deus. Uma leitura sistemática a partir do Evangelho de São João”, vencedor do Prémio Paulus 2019. A obra resulta da tese de Mestrado Integrado em Teologia defendida pelo autor em 2018.

Partilhar