DIRETO: Boavista-Vizela, 2-2 Repetiu-se a história

 


Tal como na época passada o jogo terminou empatado 2-2 e o Boavista não conseguiu concretizar uma grande penalidade que lhe caiu do céu dois minutos depois de ter concretizado um penálti que lhe deu o 2-2.
O Vizela teve uma postura frontal, acabou a jogar com dez por expulsão de Guzzo que regressava de um jogo de castigo, mas conseguiu segurar um resultado precioso que lhe vale um ponto. A história do Bessa do último jogo entre estas duas equipas na época anterior (e da epoca 1984-1985) voltou a repetir-se hoje. Um ponto fora é sempre positivo, pelo que o Vizela, não sai totalmente feliz, mas ligeiramente contente. 
Nos três últimos jogos entre estas duas equipas ninguém venceu, registaram-se três empate.
Buntic, que defendeu uma grande penalidade, foi o homem do jogo para a Sport TV.
O árbitro Tiago Martins esteve muito aquém do que sabe fazer e o seu trabalho não agradou minimamente aos adeptos do Vizela como foi audível.
Segue-se a receção ao Arouca que ontem venceu o Sporting. 


90, mais seis minutos de compensação. 

86, Dupla mudança no Vizela. Saídas de Méndez e Bondoso, entradas de Rosa e Sarmiento

85, Buntic evitar o segundo o golo com grande defesa. Vizela vai sofrer grande pressão nestes 5 minutos mais descontos finais.

82, GUZZO é (mal) expulso. Já tinha cartão amarelo. Árbitro exagera. Dois jogos consecutivos que o Vizela joga reduzido a 10. E nesta partida já sofreu dois penaltys.

81, cartão amarelo para Anderson do Vizela. 

81, Tiago Martins marca (mal) novo penalty para o Boavista. Defende Buntic

78, GOLO DO BOAVISTA,  de grande penalidade, o Boavista chega à igualdade a 11 minutos do fim. 2-2

75, Dupla alteração no Vizela. Saídas de Matheus Pereira e Zohi, entradas de Tomás Silva e Etim

66, cartão amarelo para Bruno do Boavista. 

65, Boavista mais dominante agora. 

62, Buntic vê (lamentável e desnecessário) cartão amarelo por perder tempo. 

60, duas equipas jogam em aberto com aproximações às balizas mas sem grandes oportunidades de golo. Vizela segura preciosa vantagem registada ao intervalo. 

47, cartão amarelo para Masa do Boavista. 

Petit mexe na equipa: Saídas de Makouta e Gorré, entradas de Vukotic e Bozeník.
Começa segunda parte. 

INTERVALO,  três golos numa primeira parte emotiva onde o Vizela sofreu aos 5 minutos mas dois minutos depois Matheus Pereira fez a sua estreia como marcador e empatou a partida. Zhoi, numa recarrega que mereceu análise do VAR, passou o Vizela para a frente do marcador. Ao intervalo o Vizela, muito bem apoiado pelos seus adeptos, está na frente do marcador. 1-2

29, GOLO DO VIZELA,  marca Zhoi (VAR confirma posição regular) após remate de Samu, Bracali largou e Zhoi fulminou. Cambalhota no marcador. 1-2


6, GOLO DO VIZELA,  Matheus Pereira a fulminar dentro da área. Boa resposta e rápida do Vizela ao golo sofrido. VAR confirma o golo. 1-1


5, GOLO do Boavista. Remate de fora da área do japonês Masa Watai. Vizela começa o jogo praticamente a perder. 1-0

15h30- Começa a partida. Muitos adeptos do Vizela no apoio à equipa. 

Três alterações em relação à anterior equipa: Kiki e Ivanildo não jogam, entram Matheus Pereira e Bruno Wilson. Guzzo regressa para o lugar de Rashid. 

BOAVISTA: Bracali; Cannon, Sasso, Bruno; Malheiro, Sebastián Pérez, Makouta, Gorré; Salvador Agra, Martim Tavares e Watai.

Treinador, Petit.

VIZELA: Buntić; Carlos Isaac, Bruno Wilson, Anderson, Matheus Pereira; Raphael Guzzo, Samu, Alex Méndez; Kiko Bondoso, Osmajić e Zohi.

Treinador, Álvaro Pacheco. 

Tiago Martins é o árbitro e VAR está Vítor Ferreira.

Suplentes: 

BOAVISTA: César, Robson Reis, Filipe Ferreira, Abascal, Ibrahima Camará, Bruno Lourenço, Vukotić, Boženík e Yusupha Njie.

VIZELA: Felipe, Aidara, Diego Rosa, Rashid, Alvarado, Tomás Silva, Sarmiento, Nuno Moreira e Etim


ANTEVISÃO 


Durante décadas ouvir falar num jogo entre Vizela e Boavista era recuar memorialmente à célebre partida de 1967 em que o extinto Campo Agostinho de Lima (hoje urbanização Vista Alegre) recebeu a maior enchente da sua história, para verem estas duas equipas disputarem a segunda ronda do play-off de apuramento para a final da III Divisão Nacional, superiormente vencida pelo FC Vizela que haveria de vencer depois o seu primeiro troféu de campeão nacional. 

Durante várias épocas estas duas equipas não mais se encontraram. O Boavista, comandado a tempos pelo Major Valentim Loureiro teve 'guerras' mais altas, andou por outras paragens, tendo as duas formações voltado a encontrar-se só no campeonato nacional da I Divisão em 1984-1985.


Defrontaram-se depois, na II Liga, jogaram entre si novamente na I Liga a época passada e hoje voltam a encontrar-se numa partida marcada para o estádio do Bessa.

ONZE PONTOS

Com a prova ainda na sua fase inicial, 10 jornadas disputadas e outra a caminho, o Vizela chega ao Bessa com uma média de um ponto por jogo totalizando 11 pontos e uma 14ª posição que nem é boa nem é má.

As duas equipas vêm de derrotas na jornada 10 e qual delas a mais atípica? O Boavista perdeu em Guimarães de uma forma ciclópica enquanto o Vizela viu-se depauperado de um jogador  aos dois minutos de jogo ante um Santa Clara que amealhou os três pontos e provavelmente fortalecida com essa vitória bateu o pé ontem ao campeão nacional FC Porto (1-1).

O resultado com o Santa Clara foi injusto (se é que se pode falar de justiça ou da falta dela no mundo da bola), se bem que algo também falhou por parte da equipa vizelense num relvado demasiado pesado e onde, provavelmente, algumas substituições, como a entrada do avançado colombiano Andrés Sarmiento, que nos parece, por aquilo que se viu em Penafiel, e nos poucos segundos com o Santa Clara, que é o avançado mais completo da atualização, deviam ter ocorrido mais cedo. 

Seja como for, o Vizela vai procurar hoje recuperar os pontos perdidos inesperadamente no último domingo em casa com o Santa Clara enquanto o Boavista terá igual tarefa de recuperar tempo perdido no D. Afonso Henriques. Uma partida que, certamente, será pautada, como preconizam os dois treinadores, pelo equilíbrio. 

No último jogo no Bessa, o Vizela terminou de credo na boca face a um clamoroso penalty provocado desnecessariamente pelo guarda-redes Pedro Silva no último minuto do jogo que os boavisteiros desperdiçaram para gáudio dos vizelenses que arrecadaram um precioso ponto (2-2). Também no primeiro jogo em Paços de Ferreira se registou um empate (1-1).

Hoje tudo poderá ser diferente. Será certamente porque não há dois jogos iguais. 

Partilhar