Dois ex-jogadores na presidência do FC Vizela e da FC Vizela SAD



Já aqui fizemos referência uma vez: Eduardo Guimarães (FC Vizela) e Rui Costa (SL Benfica) são os únicos Presidentes de clubes da I Liga que jogaram nos clubes que presidem.

Calcula-se mesmo que seja caso único em todos os clubes europeus.

Cláudio e J. Ribeiro o n⁰5 no Canelas 

Mas no Vizela, há um novo ex-jogador a presidir: Joaquim Fernando Almeida, o novo presidente do FC Vizela-Futebol SAD, cumpriu várias épocas como jogador em diversos clubes salientando-se a sua integração nos sub-19 do FC Porto nas épocas 1988-1989 e 1989-1990.

No Canelas, corria a época 1996-1997, militava este clube na III Divisão, foi companheiro de equipa do ex-jogador do FC Vizela, Cláudio Carolino.


O ex-capitão vizelense recorda Joaquim Ribeiro, de quem continua muito amigo, como um jogador exemplar: 'Ele era o capitão da nossa equipa, toda a gente gostava dele, sempre muito correto a jogar e no trato com todos os colegas de equipa, treinadores, adversários e árbitros".

Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela jogou futebol apenas no clube da sua terra e futebol de salão no Desportivo Jorge Antunes, anteriormente denominado Grupo Desportivo da Lasa.

Joaquim Ribeiro, atualmente com 50 anos, jogou no SC Coimbrões, Canelas, Leixões, At. Cucujães, U. Coimbra, Portimonense, Torres Novas, Ovarense e como sub-17 no Candal, segundo dados do site zerozero.


EDUARDO GUIMARÃES E RUI COSTA 

Eduardo Guimarães e Rui Costa comungam da mesma opinião: um Presidente que foi jogador cultiva o conhecimento do balneário e quiçá, sabe ler mais depressa o que vai na alma dos jogadores, afinal de contas o que tantas vezes sentiram um com a camisola do FCV e outro com a do SLB.

Com Joaquim Ribeiro será igual o sentimento. 


Partilhar