Funeral de Rui pode demorar três semanas


Corpo do treinador vizelense de 37 anos encontra-se ainda no hospital onde deu entrada na quarta-feira.

A família deseja fazer o funeral e o luto o mais rápido possível, todavia, a trasladação do corpo do estrangeiro para Portugal é sempre um processo muito moroso,  sobretudo sendo fora da Europa.

Catarina, sobrinha de Rui Guimarães, disse ao ddV que nesta altura aguardam envio de documentação do Koweit para ser assinada pela família e remetida novamente para aquele País onde Rui Guimarães trabalhava. "Como no Koweit não há embaixada de Portugal  está tudo a ser tratado pela embaixada no Dubai" - disse.

Minuto silêncio no Estádio 

Esta familiar do malogrado treinador vizelense acrescentou que o caso da trasladação está a ser tratado no Koweit pelo presidente do clube que Rui Guimarães treinava e por outros Diretores.

Referiu ainda que há muitos amigos do Rui Guimarães a quererem ajudar no processo e até em despesas que se justifiquem visto que a família desconhece o que pode onerar a trasladação do corpo para Portugal. Neste País a preparação do funeral estará a cargo da Agência Funerária Fernandes & Monteiro, de Vizela. 

O corpo de Rui do Parque vai ser velado na Capela Mortuária de S. Miguel das Caldas, freguesia onde vivem os seus pais com quem partilhava casa nas suas vindas do estrangeiro para Vizela sua terra natal.

Catarina referiu que toda esta situação é nova para a família pelo que lhes falta muita informação que a seu tempo espera conseguir. Os primeiros dados que a família tem, apontam para que o funeral seja realizado só daqui a três semanas, porém,  com a ajuda de várias entidades e amigos esperam encurtar este tempo de espera. 


A Associação Nacional de Treinadores contactou a família de Rui Guimarães prontificando-se a ajudar no que fosse possível e outras pessoas e entidades tiveram igual sensibilidade. 

A morte de Rui Guimarães foi notícia nacional depois do Digital de Vizela e da Rádio Vizela terem tornado público esta infausta ocorrência respeitando o tempo necessário para que os pais de Rui Guimarães, Luzia Machado e Adelino Guimarães, fossem preparados para receber tão contundente notícia, eles que dois anos antes tinham perdido outro filho - Manuel Machado Guimarães,  de 46 anos e com uma filha de três, também falecido no estrangeiro, neste caso na Holanda. 

As manifestações de pesar chegaram de todos os quadrantes e não cessaram porquanto mesmo este fim de semana onde os jogos de futsal foram embuídos de um minuto de silêncio decretado pela FPF e o jogo Vizela-Santa Clara não fugiu à mesma onda solidária.


A PARTIDA DE DOIS RUIS


Poucas horas antes de Vizela ser abalada com a notícia da morte de Rui do Parque, já corria na cidade a também triste notícia da morte de outro Rui conhecido por Ruizinho de Revinhade.

Sete anos mais novo do que Rui do Parque, o Ruizinho de Revinhade, com 30 anos de idade, de seu nome completo Rui Filipe da Silva Pinto, da Travessa das Bouças-Revinhade, faleceu de doença no Hospital em Guimarães. Estava diariamente em Vizela onde tinha muitos amigos e tal com outro Rui, era uma pessoa fantástica e a sua morte foj muito sentida em Vizela. 

A morte destes dois Ruis, ainda na flor da idade, gerou alguma confusão em Vizela tratando-se de nomes próprios iguais e sensivelmente ambos da mesma idade.

O Ruizinho de Revinhade foi sepultado na sua freguesia na passada quinta-feira, enquanto o funeral de Rui Guimarães...ainda vai demorar alguns dias sabe-se lá até quando!

Sentimentos às duas famílias enlutada.

MINUTO DE SILÊNCIO NOS JOGOS DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA JORGE ANTUNES 





Partilhar