Hospital de Braga amplia horários e condições das visitas

Na sequência da elevada cobertura vacinal contra a COVID-19 atingida em Portugal, bem como do contínuo e adequado planeamento dos circuitos de utentes, o Hospital de Braga implementa,

a partir da próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, uma nova organização interna das visitas, de forma a garantir um maior período de acompanhamento dos doentes internados. 

Neste sentido, a partir de amanhã, encontram-se definidos novos horários e condições para visitantes e acompanhantes, quer em contexto de internamento, ambulatório e de urgência, nos termos legais e de acordo com as regras definidas pela DGS. 

Desta nova organização passa, assim, a constar um novo horário de visitas com as seguintes regras para os diferentes serviços hospitalares: 

Para a manutenção da proteção de segurança de todos, o Hospital de Braga reitera a importância do cumprimento de todas as recomendações definidas: etiqueta respiratória; utilização correta de máscara cirúrgica e higienização frequente das mãos. 

Simultaneamente, os visitantes e acompanhantes não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e necessitam de solicitar autorização prévia ao Serviço para a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos ao utente internado. 

Por fim, ressalva, ainda, que devem ser respeitados os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes, em virtude da redução da circulação desnecessária de pessoas. 


Partilhar