Luís Soares candidato à presidência da Mesa da Distrital do PS


A Rádio Santiago adiantou que Luís Soares, ex-presidente do PS de Guimarães,vai liderar a candidatura à presidência da Mesa da Comissão Política da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista. O deputado socialista na Assembleia da República, que retirou a sua pretensão de concorrer à presidência da Federação, terá, assim, um lugar de destaque na lista de Frederico Castro que na sexta-feira fez a sua apresentação em Vizela onde também esteve Luís Soares. A Santiago adiantou ainda que há três listas na concelhia do PS de Guimarães "que vão disputar a eleição dos delegados do PS de Guimarães ao XX Congresso da Federação Distrital do Partido. De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, as listas que vão a sufrágio são lideradas por Paulo Lopes Silva, lista A, Paulo Renato, lista B e Luís Soares, lista C. 

Estas candidaturas revelam as diferentes sensibilidades da Concelhia do PS de Guimarães e as dificuldades de união no rescaldo ainda recente das internas do Partido que deram o triunfo a Ricardo Costa. A lista de Paulo Lopes Silva tem nos primeiros lugares Sofia Ferreira, Paula Oliveira, José João Torrinha e Armindo Costa e Silva. A candidatura liderada por Paulo Renato integra Gabriela Nunes, Raul Rocha, Patrícia Atilano e Francisco Teixeira e a lista encabeçada por Luís Soares, Elsa Ribeiro, Jorge Pereira, João Miranda e Sónia Fertuzinhos. 

Refira-se que as três listas são apoiantes do único candidato à liderança da Federação, Francisco Castro, da Póvoa de Lanhoso que vai suceder a Joaquim Barreto. O Grupo Santiago sabe que Luís Soares vai liderar a candidatura à presidência da Mesa da Comissão Política da Federação Distrital, patrocinada por Francisco Castro. As eleições para eleger os 125 delegados socialistas de Guimarães ao congresso realizam-se a 5 de Novembro, num sufrágio que elege também o Presidente da Federação e a Presidente das Mulheres Socialistas. O XX Congresso da Federação de Braga do PS realiza-se em Braga no dia 19 de Novembro", publicou o Grupo Santiago.

Partilhar