Memória de Rui recebe a maior honra da Federação


Minuto de silêncio em todos os jogos de futsal decretado pela Federação Portuguesa de Futebol.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou a realização de um minuto de silêncio em todos os jogos das competições de futsal por si organizadas, entre os próximos dias 20 e 23, em memória do treinador vizelense Rui Guimarães (Rui do Parque).


«Para conhecimento dos Sócios FPF e demais interessados, informamos que a Direção da Federação Portuguesa de Futebol determinou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do treinador de futsal Rui Guimarães, em todos os jogos das competições de futsal por si organizadas, entre 20-10-2022 e 23-10-2022», divulgou a FPF.

FERNANDO GOMES LAMENTA 

O presidente da FPF, Fernando Gomes, lamentou, já esta quinta-feira, a morte "muito cedo e de forma inesperada" de Rui Guimarães e endereçou "profundas condolências" à família e amigos do treinador.

"É com profunda tristeza que lamento a morte de Rui Guimarães, uma referência do futsal português, que, ao longo dos anos de atividade, elevou a bandeira nacional pelos vários países por onde passou", refere Fernando Gomes numa nota publicada no sítio.

O presidente da FPF refere ainda que "da Suíça ao Kuwait, passando pela Roménia, Itália, Grécia, Chéquia, Nicarágua e Emirados, Rui Guimarães demonstrou, desde muito jovem, as suas competências técnicas e capacidade de liderança".


Partilhar