Mundotêxtil apresenta mais recente projeto de Sustentabilidade e I&D – Terry Planet.


No próximo dia 2 de novembro, a empresa Mundotêxtil de José Adriano Freitas Vaz Pinheiro  organiza um Open Day para dar a conhecer os resultados duma parceria com a Fibernamics.

A empresa vizelense, sedeada em S. João das Caldas, líder mundial na área dos felpos, juntou-se à Fibernamics para desenvolver o projeto Terry Planet, que visa criar felpos com base em conceitos de economia circular. 


“A Mundotêxtil vai realizar, em parceria com a Fibrenamics, um Innovation Open Day, onde os nossos parceiros vão poder conhecer o nosso mais recente projeto de Sustentabilidade e I&D – Terry Planet. Durante este Open Day teremos o privilégio de dar a conhecer produtos de felpo sustentáveis e promotores da economia circular”, refere a empresa em convite que fez chegar ao Digital de Vizela.


Segundo o jornal T, "O Terry Planet resultou de um investimento inicial de mais de meio milhão de euros, o projeto “visa o desenvolvimento de felpos inovadores e baseados em princípios de economia circular, recorrendo a fibras naturais mais sustentáveis, a inclusão de resíduos fibrosos, o incremento da durabilidade e tempo de vida e a redução da quantidade de matérias-primas utilizadas”. A Mundotextil enfatiza que o Terry Planet é um projeto financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e conta com a colaboração da Universidade do Minho.

José Pinheiro ao centro. 


Refira-se que a empresa é uma das que já disponibilizou ao mercado um relatório de sustentabilidade. Elaborado de acordo com o referencial GRI – Guidelines for Sustainability Reports, desenvolvido pela Global Reporting Initiative, a Mundotêxtil divulgou este ano o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade 2021, verificado e auditado. Este precioso instrumento de trabalho, pois que é disso que se trata, “será elaborado anualmente e a sua edição visa comunicar o desempenho e o impacto da empresa numa vasta gama de tópicos relacionados com a sustentabilidade, abordando parâmetros ambientais, sociais e de governança”.

IN T JORNAL

Partilhar