Socialistas estabelecem horário das eleições e fecham contas

A Comissão Administrativa do Partido Socialista de Vizela liderada por André Castro reuniu ontem à noite na sua sede à Praça da República naquela que foi a última reunião durante a vigência de um ano.

Nesta reunião, onde participaram ainda Avelino Graça, Nuno Faria, António Ferreira, Pedro Oliveira e Vítor Costa (ver foto), ficou estabelecido que os militantes poderão exercer o direito de voto no próximo sábado entre as 14 e as 20 horas. 

As eleições para a concelhia contam apenas com uma lista. Victor Hugo Salgado será, assim, eleito o sétimo presidente da Concelhia depois de Inácio Madureira (f), Joaquim Alves Costa, Dinis Costa, Francisco Ferreira, Dora Gaspar e André Castro (C.A.) terem liderado o Partido desde o 25 de Abril para cá. 

A Comissão Administrativa abordou ainda as contas da sua vigência tendo sido todas as despesas pagas inerentes ao aluguer da sede (250 euros/mês), água e luz: "da nossa parte foi tudo liquidado", revelou André Castro. Entretanto a concelhia tem um débito que urge resolver referente ao período das duas anteriores presidências, disse André Castro que acredita que o Partido irá resolver a situação a breve prazo com uma iniciativa entre todos os militantes,  nomeadamente ao nível do pagamento das rendas da sede cujo valor do débito acumulado não foi especificado. 

As despesas correntes da Concelhia (renda, água e luz, numa média de 350 euros mensais) são suportadas por ofertas de André Castro, dos membros eleitos pelo Partido para a presidência e vereação da Câmara (Victor Hugo, Agostinha Freitas, Arnaldo Abreu, Nuno Faria, Anabela Oliveira e Rui Ferreira) e pelos presidentes eleitos pelo PS para as Juntas de Freguesia (José Armando, António Ferreira, Manuel Pedrosa e Hélder Magalhães).

Victor Hugo Salgado vai concorrer numa lista onde alguns nomes não couberam devido ao processo que envolve a refeliação de socialistas que foram expulsos do Partido após terem concorrido às autárquicas de 2017 pelo Movimento Vizela Sempre. 

O cabeça de lista recebeu a devolução do seu cartão diretamente e publicamente o ano passado das mãos do Secretário-geral (e primeiro ministro), António Costa, ficando outros militantes a aguardar a reinscrição apesar de alguns terem as cotas em dia.



 

Partilhar