AIREV não esquece Alfredo Ribeiro


Passam hoje 5 anos sobre a morte do presidente da Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela.

Alfredo Ribeiro, de 67 anos de idade, faleceu por atropelamento num acidente de viação no parque de estacionamento do Continente quando saía deste hipermercado.

A sua morte consternou o Vale do Vizela onde era figura conhecida e querida tendo granjeado muitos amigos na sua profissão de industrial, de presidente da Confraria de S. Bento das Peras mas sobretudo na presidência de uma das mais queridas instituições vizelenses, a AIREV, instituiçao agora sob a presidência do seu filho e atualmente com 70 utentes.


Alfredo Ribeiro foi homenageado postumamente pela Câmara Municipal de Vizela no 19 de Março de 2018 e posteriormente a autarquia vizelense colocou um busto à frente da sede da AIREV em sua memória. 


Foi o mentor do Túnel da Cor que concentra várias centenas de azulejos pintados pelos alunos das escolas de Vizela, um painel do género recordista no mundo.

No dia de hoje os utentes e restantes elementos da AIREV colocaram flores no memorial e deixaram nas redes sociais o texto que segue:

"5 anos de saudades, 

5 anos de vontades


Não podemos nunca deixar passar este dia sem, de alguma forma, homenagear o Sr. Alfredo Ribeiro.

As paredes da nossa casa todos os dias nos contam o quanto a sua missão foi importante e inspiradora.

Os sorrisos dos nossos utentes provam  que sim, há sonhos que devem ser adotados e dado continuidade.

Porque 'num mundo de adversidades, as vontades superam as dificuldades'.

Hoje, 5 anos após a sua partida, utentes e colaboradores prestaram a sua homenagem ao Sr. Alfredo Ribeiro com uma salva de palmas e a oferta de flores".

Partilhar