Coração Azul recolheu mais de 350 quilos de comida para animais


No passado dia 26 de novembro, decorreu a 2ª edição de 2022 do projeto da Coração Azul, "Patinhas Carenciadas".

A Coração Azul trabalha desde o início do projeto com a SCMV, que visa na entrega de alimentação para animais. A Misericórdia vizelense, é que identifica os agregados familiares com comprovadas carências económicas, e que tenham animais de companhia a seu cargo e a partir daí, as famílias identificadas aceitam ou não integrar neste projeto.

Na campanha do último fim-de-semana, 42 famílias aceitaram integrar neste programa, mas só 30 compareceram na Casa das Coletividades de Vizela, para receberem a doação da alimentação. Sendo oficialmente contabilizados 60 animais de companhia, distribuídos por essas famílias. 

Para o total de famílias estava previsto serem doados 500 kg de ração, mas como só compareceram 30 famílias foram oficialmente doados 358 kg de ração (236 kg de ração seca de cão e 122 kg de ração seca de gato).


 


Nesta campanha, em comparação com a anterior, algumas destas famílias já recorreram aos serviços Veterinários Municipais para a vacinação antirrábica e a colocação dos microchips, nos seus animais de estimação. Mesmo com este ponto positivo, verificamos que, o número de animais sem qualquer tipo de controlo veterinário, ou seja, sem vacinas, sem desparasitação, sem microchip e sem estarem castrados/esterilizados ainda é bastante elevado. Por isso, continuamos em alerta.

A Coração Azul, já está em contacto com entidades e parceiros, para que, já na próxima campanha estes problemas comecem a ser minimizados e para que estas famílias possam proporcionar aos seus animais o acesso aos cuidados básicos veterinários, de forma mais acessível.

A Coração Azul tem por Presidente, Adriana Almeida. 


Partilhar