CP prolonga até 31 de dezembro campanha experimental e reforça a oferta na Linha do Minho em janeiro


A CP – Comboios de Portugal tem verificado que, nos últimos três meses, a Linha do Minho tem registado um aumento significativo de passageiros, por isso, decidiu alargar a sua campanha experimental e excecional, em que os bilhetes adquiridos para os comboios InterRegionais nesta linha são válidos para as duas classes, até ao próximo dia 31 de dezembro.

Com isto, a CP pretende que os passageiros possam continuar a usufruir e experimentar os diferentes níveis de conforto e comodidades proporcionadas pelas renovadas carruagens Arco que, desde o passado dia 28 de julho, asseguram o serviço InterRegional da Linha do Minho. 

Cada uma das composições deste serviço é formada por três carruagens Arco, que oferecem 190 lugares sentados + 1 PMR (pessoa com mobilidade reduzida), distribuídos por uma carruagem de 1ª classe (56 lugares), por uma carruagem de 2ª classe (80 lugares) e por uma carruagem bar (24 lugares + 1 PMR). A composição dispõe ainda de espaço para acomodar oito bicicletas e 30 lugares.

Linha do Minho é uma ligação ferroviária, que une as cidades do Porto e Valença, em Portugal. Foi inaugurado em 6 de Agosto de 1882, com a chegada a Valença, tendo o troço entre esta estação e Monção sido aberto à exploração em 15 de Julho de 1915 e encerrado a 31 de Dezembro de 1989.

Partilhar