Foi aprovada Ponte da Aliança. Venha o Castelo.

 


A Câmara Municipal de Vizela viu aprovada a candidatura NORTE-04-2316-FEDER-000462 à “Construção da Ponte de Santo Adrião (Ponte Nova-"Aliança") e acessos” inaugurados o ano passado.



A Ponte da Aliança faz a ligação entre as Freguesias de Vizela (Santo Adrião) e a União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), uma obra há muito desejada e de enorme relevância, não apenas para aquelas freguesias, mas também para todo o Concelho e respetiva região.

Desta obra consta também a requalificação das vias de acesso à Ponte da Aliança, quer na parte da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), nomeadamente a requalificação da Rua da Trancosa, entre o Edifício Porta de Ferro (com execução de rotunda) até à ponte existente (Ponte Nova), quer na parte da freguesia de Vizela (Santo Adrião), nomeadamente a requalificação da Rua de Bouçó em toda a sua extensão até à EN 101-3 que também viram aprovação. 


A Autarquia presidida por Victor Hugo Salgado salienta que "A aprovação desta candidatura vem validar a estratégia definida pelo Executivo Municipal para a execução da obra da Ponte da Aliança, em tudo similar ao financiamento e à obra de requalificação do Castelo da Ponte, para a qual a Câmara Municipal pretende o mesmo fim.

A estratégia adotada por este Executivo Municipal, no que concerne às candidaturas, permite aferir que Vizela deixa de ser um dos piores concelhos desta região na sua execução, passando a ser um dos concelhos com maior taxa de execução e aproveitamento de fundos comunitários, tendo em vista o crescimento do Concelho e a superação de um conjunto de debilidades estruturais há muito identificadas".

A Câmara Municipal considera a construção desta travessia como uma obra fundamental para o Concelho de Vizela, que vem agora garantir e consolidar a rede viária municipal.


Partilhar