Iluminação uniformizada em toda a cidade


A Câmara de Vizela deseja que todos os postes da iluminação pública sejam iguais obedecendo a um padrão já em curso. Com o avanço das novas tecnologias será possível regular os horários da iluminação através de aplicação de telemóvel sob alçada dis autarcas.







No seguimento do processo de remodelação da rede de iluminação pública no Concelho, com a instalação de luminárias LED, em substituição das luminárias existentes, está em curso a empreitada “Modernização para a sustentabilidade e eficiência da iluminação pública”, sendo que estão neste momento a ser substituídos os postes e as luminárias no Fórum Vizela.

A Câmara refere: "De realçar ainda que objetivo da substituição destes postes e das luminárias existentes pelas luminárias LED, é o de reforçar a qualidade no sentido de o padronizar e uniformizar, replicando a iluminação colocada na Praça da República.


A Câmara Municipal tem em curso um processo de substituição progressiva das luminárias existentes por luminárias LED no Concelho, em parceria com a E-Redes (antiga EDP), tendo já sido instaladas, para além da iluminação pública, também no Túnel da Cor, Túnel do Castelo, Parque das Termas, parque de estacionamento na zona da Portela, Praça do Município, na EN 106, na EN 207-1, na Rua das Teixugueiras, na Marginal Ribeirinha, no campo exterior da Escola Secundária de Vizela e na Rua de S. Bento."


Partilhar