Moreno diz que Vitória não teve sorte com o sorteio

Treinador do Vitória Sport Club elogia equipa do Vizela e Álvaro Pacheco e salienta que o melhor elogio que pode fazer é dizer que a sua equipa não teve sorte no sorteio da Taça de Portugal. As duas equipas vizinhas encontram-se esta terça feira (18h45) no estádio D. Afonso Henriques em Guimarães. 

Citado pelo Grupo Santiago o treinador vitoriano referiu:

 "Não sinto a necessidade de mudar o ship para este jogo. Preparamos o jogo da Taça da mesma forma que o campeonato, mas, entendemos que é uma final, não há espaço para recuperar. No campeonato podemos ter percalços e recuperar, na Taça isso não acontece. O foco é exatamente o mesmo. Não tivemos o tempo que queríamos para preparar este jogo, temos muitos atletas a recuperar, só hoje estiveram disponíveis para o treino. O Vizela competiu no mesmo dia, está na mesma situação que nós. O Vizela é uma das boas equipas, uma equipa positiva. O melhor elogio que posso fazer ao Vizela e ao mister Álvaro Pacheco é que não tivemos sorte sorteio. Haveria equipas que nos dariam menos trabalho, mas temos de nos preparar para ultrapassar a eliminatória porque queremos muito isso."


Que mensagem passou aos jogadores?: "Estamos condicionados por ser só um jogo, mas queremos disputar o jogo. Foi isso que fizemos até agora, com exceção do jogo com o Sporting. Só temos o jogo de amanhã, é a única diferença, de resto é mas um jogo em que queremos apresentar-nos bem. A qualidade que o Vizela tem apresentado em todos os jogos não está traduzida na pontuação que tem. É uma equipa alegre, positiva, mas somos o Vitória, jogamos em casa e queremos passar a eliminatória."


O Vitória tem 184 faltas acumuladas, 55 cartões amarelos, três duplos amarelos e um vermelho direto em 12 jornadas. A que se deve este registo?: "Não é por maldade, nem por desequilíbrio mental. O Vitória é uma equipa competitiva dentro do campo, é o treinador que lhes pede para serem assim, dentro de um equilíbrio que nunca prejudique o resto do jogo. Quero que a equipa que seja muito equilibrada. A nossa equipa tem zero de maldade, mas é competitiva dentro do campo. Temos de ser mais equilibrador no futuro, sem perder esta forma competitiva de estar em campo, é essa a mensagem que passamos. Fica difícil entrar em jogo quando ficamos reduzidos a 10 homens, foi isso que aconteceu frente ao Sporting. Os adeptos reveem-se nesta forma competitiva com que a equipa se apresenta em campo."

Um dos objetivos passa por chegar ao Jamor, é essa a ambição que quer na sua equipa?: "Todas as equipas que estão nesta eliminatória têm esse objetivo, mas o que me adianta pensar no Jamor se temos o jogo de amanhã por disputar? Podemos até mostrar imagens do Jamor para motivar a equipa, mas o foco é apenas o jogo com o Vizela. Se a resposta não for positiva, o Jamor não será para nós este ano. O ambiente do Jamor é fantástico para todos, mas o caminho para a final também tem a ver com a sorte do sorteio. É muito bom pensar no Jamor, mas o foco tem de ser no jogo com o Vizela."

GUZZO ANTEVIU

Guzzo, jogador do Vizela, em declarações ao site do clube referiu: "É um jogo especial, um adversário muito difícil, mas olhamos em frente e estamos preparados."

Partilhar