Séniores universitários arrancaram em força
























A Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela arrancou ontem para o ano lectivo 2022-2023 com uma sessão solene no auditório dos Bombeiros da qual se destacou a "palestra" de Fátima Andrade. As palavras (de encentivo ao velhos, "não tenhamos medo das palavras, eu também sou velha, uma velha bonita como vocês,  corajosa e que gosta de dizer as coisas olhos nos olhos sem qualquer medo") da ex Vereadora da Câmara Municipal de Vizela arrancaram fortes aplausos e foi elogiada por José Borges, presidente do Rotary Club de Vizela e de Manuel Moreira Pereira, reitor da Universidade que consideraram a palestra 'brilhante'.




O momento, presidido pela Vice presidente municipal, Agostinha Freitas, responsável pela pasta da Educação na Câmara Municipal de Vizela, com a Autarca a salientar o orgulho do Município na Universidade Sénior, foi preenchido ainda com as intervenções de Manuel Pereira que historiou sobre os 15 anos da Universidade e sua gestação e de José Borges que enfatizou sobre a importância  dis "jovens maus velhos" terem parte dos seus momentos livres preenchidos com atividades ludicas e de aprendizagem. 

Liderada por Anselmo Peixoto, a Tuna interpretou dois temas que pode ouvir nos vídeos que aqui publicamos. Pode ver também nos vídeos pequenos registos das intervenções entre as quais de Cipriano Alves que usou da palavra no decorrer do jantar que decorreu na Casa das Coletividades.
A aluna Joaquina foi agraciada com um ramo de flores porquanto está na US desde a sua fundação. 








 

Partilhar