Simulacro este sábado em S. João das Caldas


A Câmara Municipal de Vizela, os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR desta cidade vão promover mais uma edição do programa Vizela Noite Segura este sábado 26 de novembro.

Depois de no sábado passado o exercício ter ocorrido nas Polés em S. Miguel das Caldas (fotos BVV), este sábado será junto à rotunda Guilherme Caldas Peixoto em S. João das Caldas. 







O programa Vizela Noite Segura traduz-se na realização de vários simulacros com o objetivo de reduzir a sinistralidade na estrada, assim como sacudir consciências, sobretudo entre os jovens, alertando para os riscos do consumo de álcool aliado à condução.

Os exercícios traduzem-se num simulacro de um acidente de viação, no qual estarão presentes veículos e elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, da GNR de Vizela e do piquete da Proteção Civil da Autarquia.

Além da sensibilização dos condutores, em especial os mais jovens, os exercícios também têm como objetivo o treino dos meios da proteção civil, articulando e otimizando a sua intervenção no teatro de operações.


PROGRAMA 

21h00 - Entroncamento Rua da Trancosa – Ponta da Aliança – Tagilde - Vizela

22h30 - Rotunda Guilherme Caldas Peixoto – Caldas de Vizela S. João


 

Partilhar