Vizela mostra potencial na Xantar


 












A manhã de hoje foi preenchida com a sessão solene sob a presidência de autoridades políticas da Galiza/Ourense-Espanha e com os municípios de Vizela, Felgueiras e Esposende a fazerem parte da mesa presidencial.
Ainda a recuperar da paragem imposta durante dois anos pela pandemia, a Cantar prima pela boa organização o que mereceu os parabéns dos intervenientes nos discursos entre os quais Victor Hugo Salgado.
O edil Vizelense convidou os presentes a visitarem Vizela, falou sobre as termas, o rio, S. Bento, a gastronomia, etc. As palavras do presidente foram enriquecidas com a exibição de um vídeo com imagens de Vizela (ver vídeo).

No stand, onde também é exibido um filme de forma contínua exibindo algumas valências de Vizela era possível encontrar o bolinhol (Pastelaria Fina, servido por Tonel Miranda e Alberto Portas), vinhos do Casalinho, divulgação à turístics Casa das Carpas (em Santa Eulália, representada em Ourense por Carla Sampaio) e variadíssima propaganda do concelho apresentada pelos agentes turísticos vizelenses Jorge Coelho e Sara Silva.
Para além de Victor Hugo a comitiva de Vizela contou com a presença dos vereadores Agostinha Freitas, Arnaldo Sousa, Nuno Faria, Anabela Oliveira e Rui Ferreira e dos representantes das freguesias de Tagilde/S. Paio e Santa Eulália,  António Ferreira e Pedro Martins respetivamente.
O maestro José Manuel Marques conduziu a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense por toda a feira debaixo de inúmeros aplausos interpretando depois alguns trechos como o célebre Vizela ó Vizelinha junto do stand de Vizela (ver vídeo).
Como se disse, a Xantar está ainda em fase de recuperação da pandemia, procurando atingir o alto nivel de 2018, mas também enfrentando a crise provocada pela guerra na Europa, os altos preços energéticos, em suma uma nova crise que percorre o velho continente não deixando ninguém indiferente.
Todavia,  as palavras proferidas neste salão internacional são de esperança num futuro melhor não só na gastronomia como em todos os setores que s sustentam.

Partilhar