Adeptos aplaudiram a equipa no final




Cerca de 200 espetadores vizelenses estiveram ontem à noite no Estádio do Dragão onde o Futebol Clube de Vizela perdeu por 4-0 diante do Futebol Clube do Porto.

COMENTÁRIO 

- O jogo começou com um enorne deslize do guarda redes do Vizela que deu o primeiro golo aos 2 minutos na primeira investida dos locais. Apesar disso a equipa de Tulipa deu uma boa resposta na primeira parte que agradou ao treinador vizelense e desagradou ao treinador Sérgio Conceição como reconheceram os dois no final do encontro.

- Tulipa reconheceu, e todos viram, que na segunda parte o Vizela praticamente desapareceu, período onde sofreu três golos, um logo a abrir a etapa complementar. Um dos golos sofridos surge numa grande penalidade que geralmente não são marcadas contra os clubes pequenos, 'regra' do futebol lusitano que abomina o futebol espetáculo. 

- No final, os jogadores do Vizela dirigiram-se aos seus adeptos que das alturas do estádio responderam com palmas ao habitual ritual no final dos jogos apesar da expressiva derrota. Na primeira parte ouviram-se os adeptos, Força Azul incluída, a puxarem pela equipa até que o resultado e a exibição não deu para mais. Importa salientar que o FCP entrou demolidor no segundo tempo e quando assim é a equipa adversária resume-se à sua condição. 

- Ficou claro nesta partida que a intenção do presidente da SAD, Joaquim Ribeiro em reforçar a equipa, nomeadamente o setor ofensivo, no mercado de inverno é  mais do que necessária. O FC Vizela, neste setor, tem-se revelado um tigre de papel. Também não deixa dúvidas que há dispensas a fazer.

- Sentiu-se a falta de Anderson e Samu.

- Notório também que jogadores jovens que integram o plantel já deram mais de si do que se viu nesta época com Pacheco e Tulipa. É preciso mais entrega ao jogo. Se não dão luta, se não correm enquanto são novos, quando o irão fazer?

- Uma palavra também para Tulipa que se tem revelado muito assertivo e ponderado nas conferências de imprensa. O treinador não esconde que o Vizela teve um bonito passado com Álvaro Pacheco e que quer dsr continuidade aos sucessos da equipa. 

Manuel Tulipa salientou que o plantel vizelense tem qualidade, mas, dizemos nós, há reajustes que têm de ser feitos. Houve contratações que não acrescentaram nada à equipa. E pelo que se diz, algumas bem caras. É preciso ar fresco.

- Uma chamada de atenção para Buntic, que é, sem qualquer dúvida, um excelente guarda-redes, mas que com duas distracções, mancou o jogo de ontem logo aos dois minutos e na partida com o Arouca teve aquela saída desenfreada da área que o não levou a lado nenhum e deixou a baliza escancarada ditando a derrota do jogo.

É certo que se os seus colegas marcassem golos estes desaires passavam despercebidos, porém é dificil compreender e aceitar erros destes só ao alcance dos iniciados da bola, sobretudo de que tem qualidade.

- Sendo certo que a Taça da Liga tem o caminho trilhado para favorecer os grandes (tem uma palavra hoje o clube vizinho para contrariar esra vertente tendo já vencido este troféu e mais logo pode destronar o poderoso Benfica que mais Taças destas conta), regressa o campeonato em tempo de mexidos, uvas passas e bailarico do reveillon. 

Aqui é que o Vizela tem uma palavra a dizer porque o objetivo "manutenção' é o caminho da vida. 


Partilhar