Comunicado sobre adepto impedido de entrar em recintos desportivos



 Da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) recebemos o comunicado que publicamos na íntegra. 

"Adepto do FC Vizela proibido de entrar em recintos desportivos pela APCVD após arremessar uma garrafa à equipa de arbitragem

Um homem de 41 anos, residente em Vizela, foi proibido de entrar em recintos desportivos  por ter arremessado uma garrafa de água na direção do 4.º árbitro. O incidente ocorreu em novembro, no jogo entre o Futebol Clube de Vizela e o Futebol Clube de Arouca, referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Bwin 2022/2023, tendo o suspeito sido identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) logo após a infração.
O adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo, após ter sido notificado no final de novembro pela GNR da medida cautelar aplicada pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). No final do processo, o infrator poderá ainda ser punido pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos. Em caso de incumprimento da medida decretada o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.
Desde 1 de Janeiro de 2022, a APCVD proferiu aproximadamente 700 decisões condenatórias, em resultado de diversas infrações reportadas pelas autoridades policiais, daí resultando também a entrada em vigor de cerca de 250 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos em todo o país.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Mendes  | COMUNICAÇÃO e RELAÇÕES EXTERNAS 
Pelo respeito, pela tolerância, pela ética, pelo DESPORTO na sua essência.  

Partilhar