DIRETO: Mafra-Vizela, 1-1 Penalti ao ferro evita vitória

Vizela apresenta a sua equipa mais forte.

Termina. Um bom jogo. Boa prestação do FC Vizela. O empate sabe a pouco pois Osmajic desperdiçou uma grande penalidade na reta final. O Mafra marcou aos 9 minutos mas o Vizela chegou ao empate na segunda parte reduzido a dez unidades.
As duas equipas somam dois pontos cada.
O Vizela joga dia 16 no estádio do Dragão com o FC Porto no terceiro jogo desta prova. 


90, PENALTI para o Vizela. Osmajic atira à barra. Grande oportunidade desperdiçada.

77, Raschid rende Samu.

76, EXPULSÃO no Mafra. Segundo amarelo e vermelho para Lucas. Dez jogadores de cada lado.



(Vídeo) 68, GOLO DO VIZELA, Bruno Wilson marca de cabeça e coloca justiça no marcador. Dois golos de bola parada e marcados por dois centrais. Vizela tem um jogador a nenos. 1-1

57, Tulipa faz duas alterações: saem os médios Guzzo e Mendez  e entram os avançados Zhoi e Osmajic.


(Vídeo) 54, ETIM É EXPULSO. Árbitro foi ver imagens e viu agressão do jogador do Vizela. Parece forçada a expulsão. Vida mais complicada para o Vizela. Jogador sai a chorar.

21h50 - Começa a segunda parte. 

INTERVALO, com a equipa da casa na frente do marcador. Um resultado que não espelha o que se passou nestes primeiros 45 minutos onde o Vizela jogou mais...mas marcou menos.
As estatísticas mostram a superioridade do Vizela (azul) nos remates. 

44, cartão amarelo para Claudmir 

42, cartão amarelo para Samu.

30, Vizela reagiu bem ao golo: tem mais domínio e remates...

25, boa jogada vizelense com Nuno Moreira a rematar volocado mas sem força.

(Vídeo) 18, Vizela festeja golo mas VAR diz que bola não entrou. O remate de Nuno Moreira é portentoso, vai à barra, mas não passa linha de golo.

15, Vizela procura golo do empate com reação forte.

(vídeo) 8, GOLO, DIOMANDE faz o primeiro golo do jogo para o Mafra com remate de cabeça após um canto. Foi o primeiro remate dos locais. 1-0.

5, Mendez com remate perigoso rente ao poste.

20h45, começa a partida. 

- Kiko Bondoso com febre não foi convocado. 

- Noite fria, pouco público. 

VIZELA: Buntic, Igor Julião, Bruno Wilson  Anderson e Kiki (capitão); Guzzo, Claudmir, Mendez, Samu, Nuno Moreira e Etim.
Treinador, Manuel Tulipa.




ANTEVISÃO 

Hoje, segunda feira, 5 dezembro de 2022, pelas 20h45 no Estádio Municipal de Mafra, o Vizela disputa diante do Mafra (12⁰ classificado da II Liga) o segundo jogo da Taça da Liga.
A partida terá transmissão da Sport TV 2.

O jogo será dirigido pelo árbitro João Gonçalves, professor de educação física, da Associação de Futebol do Porto. 

Será o primeiro jogo do treinador Manuel Tulipa depois da atribulada saída de Álvaro Pacheco do comando técnico da equipa ao fim de três anos e meio.

Depois do empate (2-2) nesta prova com o Desportivo de Chaves (Vizela sofreu o golo do empate no último minuto e a jogar com mais um jogador. A vitória que paecua segura era meio caminho andado para o apuramento), segue-se a partida de hoje em Mafra. 

Vizela, Mafra, Porto e Chaves têm um ponto cada um. Boavista e Braga já passaram à fase seguinte nesta prova cujo atual figurino tem os dias contados. A máscara vai cair e esta prova deixará de ser acusada de ter nascido para favorecer os clubes grandes para sê-lo na prática ficando resumida na próxima temporada aos suspeitos do costume. Os Irmãos Metralha não faziam melhor!

O estado de espírito do plantel não será o melhor depois duma semana atribulada que culminou com cenas vergonhosas e profundamente lamentáveis no treino de sábado de manhã envolvendo adeptos, todavia é o emblema do FC Vizela e o nome desta terra que estará esta noite em campo pelo que todos os intervenientes devem dar o máximo pelo honra vizelense. 

Os mesmos votos de 'muitas vitórias que desejamos ao anterior e anteriores treinadores do FCV, são os mesmos que desejamos agora a Manuel Tulipa porque é ele o novo treinador do grande FC Vizela nomeado por quem tem plenos poderes (assim decidiram os sócios do Clube) para o fazer.

O FC Vizela é um todo. São 84 anos de história. 





Partilhar