Final de época em grande

 


A Associação Desportos de Combate Vizela ADCV KTF teve um fim de época bastante ativo estando a disputar provas nacionais e internacionais com espaço de intervalo de uma semana.


Depois de estarem presentes na Taça de Portugal de Kempo, somente com 18 atletas e arrecadarem um honroso 3⁰ lugar, em menos de uma semana estavam a viajar para a Hungria para disputarem a Taça do Mundo de Kempo em representação da seleção, com os atletas e treinador Ivo Cardoso, Nuno Pinto, Ruben Ferreira, Maria Carvalho e Leonor Freitas os quais conquistaram resultados históricos para Portugal. 

Sem muito tempo para descanso e em menos de uma semana do regresso de Budapest, foi altura de rumar a Cascais para o Cascais Challenge CUP.

Aqui, 13 atletas conquistaram o primeiro lugar por equipas em Light Kempo e Full Kempo, sendo que da parte da noite ainda tiveram dois atletas a disputar uma Gala de Kempo e cinturões de campeões em Torneio de 4 homens, dois atletas de Vizela a disputar titulos com os melhores atletas a nivel nacional: Ruben Ferreira a disputar a categoria de Júnior e até 65 kg o qual venceu sem grande dificuldade e de forma consistente os seus dois adversários, ganhando o respectivo cinturão. De seguida foi a vez do júnior Nuno Pinto que competiu na categoria sénior - 75kg e que venceu categoricamente os seu adversários, dando mesmo um KO no combate final para delírio dos presentes, terminando desta forma com a cereja no topo do bolo mais uma excelente época.  

Ivo Cardoso, treinador da associação, referiu: "Os atletas foram fantásticos, uns verdadeiros monstros nesta reta final, em todas as provas estiveram muito bem, nota-se um crescendo de todos. Treinamos muito para esta recta final que sabíamos seria muito puxada,  porém os atletas superaram-se com exibições fantásticas. Alguns combateram três semanas seguidas com adversários muito complicados a nível nacional e internacional e estiveram brilhantes, técnica e taticamente. Não tenho adjectivos para qualificar aquilo que se passou com alguns nestas 3 semanas. Alguns fizeram entre 15 a 20 combates em um mês o que é impensável. Foi um fim de época duro, muito desgastante mas responderam muito bem. Todos, de uma maneira ou de outra, atingiram os objectivos traçados, foram brilhantes a nível colectivo e individual.

Não tivemos lesões de maior, só pequenos toques e assim só podia estar radiante e orgulhoso.

Agora é dar algum descanso aos Guerreiros que bem merecem e começar já a preparar a nova época: se os atletas mantiveram o mesmo foco e empenho antevejo que será temporada excelente", disse Ivo Cardoso. 

Partilhar