Luís Soares presidente dos Bombeiros das Taipas


Realizou-se este domingo
 a apresentação pública dos novos órgãos dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas. O deputado Luís Soares é o novo presidente da Direção.

Luís Soares é o novo Presidente dos Bombeiros das Taipas. 
Órgãos Sociais dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas apresentados em sessão pública

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, desejou sucesso aos novos Órgãos Sociais e reiterou a disponibilidade do Município para o apoio e cooperação institucionais.

Na manhã deste domingo, 11 de dezembro, teve lugar a sessão de apresentação pública dos novos Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, um evento que reuniu, no Auditório da coletividade, os representantes das várias entidades convidadas, nomeadamente a Câmara Municipal de Guimarães, a Junta de Freguesia de Caldelas, o Comando Distrital de Operações de Socorro, a Liga Portuguesa de Bombeiros e a Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, para além dos restantes convidados e elementos da corporação de bombeiros.
 
Na sua intervenção protocolar, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, felicitou os novos Órgãos Sociais, na pessoa dos presidentes da Assembleia Geral, José Oliveira, e da Direção, Luís Soares, e classificou como importantes os objetivos do programa apresentado. “Os objetivos e ambições dos novos Órgãos Sociais estão muito bem delineados, pois olham para as várias dimensões de atuação da Associação Humanitária. Não apenas a dimensão do seu objeto principal, que é a proteção de bens e pessoas, mas também as dimensões cultural, social, desportiva e comunitária, sem esquecer a valorização dos seus recursos humanos”, disse.
 
Para o Edil, a AHBV das Caldas das Taipas é uma instituição que presta um serviço relevante ao seu concelho, sub-região e região, pelo que todo o apoio da autarquia continuará a ser prestado. “Da minha parte, enquanto presidente da Câmara e máximo responsável da Proteção Civil Municipal, farei tudo para continuar a robustecer esta instituição. Cooperação? É impossível não a termos, quando o que está em causa é a defesa das pessoas e do território”, referiu.
 
A terminar, Domingos Bragança desejou o sucesso dos novos Órgãos Sociais, relevando novamente os objetivos que constam do seu slogan “Cuidar dos Bombeiros, Proteger as Pessoas”.

Partilhar