Muita emoção na entrega das habitações sociais


(Vídeos) Victor Hugo Salgado entregou ontem sete habitações sociais a outras tantas famílias do concelho de Vizela que firam avaliadas das suas carências habitacionais por diversos departamentos inclusive pela Câmara e Juntas de Freguesias. 



A emoção tomou conta das famílias abrangidas e se muitos dos beneficiários ficaram de voz embargada apenas balbuciando algumas palavras de agradecimento outros choraram copiosamente agradecidos depois de receberem a chave (e um cabaz de Natal). A comitiva composta por autarcas, assistentes sociais e jornalistas também não ficou imune à emoção vivida.














Victor Hugo Salgado disse no final que foram encontradas situações alarmantes no concelho de famílias inteiras a viver num quarto dividido por lençóis em vez de paredes e deu-se inclusive o caso de um apartamento T2 ser habitado por um agregado familiar de 22 pessoas.

Ontem dois apartamentos (usados) foram entregues em Santa Eulália; um em Santo Adrião e quatro em S. Miguel das Caldas. No total foram entregues 15 habitações desde que teve início o Plano 1⁰ Direito estabelecido entre a Câmara de Vizela e o Governo por intermédio do ministro Pedro Nuno Santos que esteve neste concelho a firmar a proposta em junho de 2021. O investimento prevê a entrega no total de 92 habitações sociais. 

O presidente da Câmara espera entregar novas habitações em 2023 na tentativa do cumprimento total dos 77 fogos contemplados pelo Plano 1⁰ Direito. 



Partilhar