Requalificação do gimnodesportivo de S. Eulália caminha para o final


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela e o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália visitaram a obra de requalificação do Pavilhão de Santa Eulália, que se encontra a ser executada numa parceria entre estas duas Autarquias.


Victor Hugo Salgado e Manuel Pedrosa,  que têm visitado os trabalhos correntes com frequência, determinaram as linhas de orientação para a conclusão da obra que fará daquele recuperado recinto desportivo o melhor pavilhão gimnodesportivo do concelho de Vizela. 

Para além de um grande ringue para a prática de diversas modalidades (futsal, andebol, basquetebol, etc.), o pavilhão dispõe de uma espécie de palco fixo, inúmeras salas de apoio, balneários, um grande espaço lateral ao ringue onde cabe um ginásio, bar e cozinha. 


Os dois autarcas concluíram que ainda há muito trabalho a fazer mas não deixaram de apontar 2023 como ano da inauguração da requalificação. 

A criação de uma grande entrada para o pavilhão fora da rua adjacente, virada para a escola da Devesinha, dará maior segurança e mobilidade aos atletas e espetadores.








Durante cerca de 15 anos o pavilhão esteve inativo e com uma disputa intestinal de propriedade entre a Junta de Santa Eulália e o CCD tendo a Câmara liderada por Victor Hugo mediado e resolvido a situação de uma vez por todas: ressarciu o CCD financeiramente com uma verba para as obras do seu campo de futebol e entregou o pavilhão à gestão da Junta de Freguesia. 

Considerando que o imóvel não oferecia à altura e na altura (data) segurança, a parede exterior foi reforçada a betão e pedra forte estando hoje uma autêntica fortaleza.

Este espaço desportivo viu a luz do dia na década de 1970 (era um ringue descoberto e de areão grosso), ficando conhecido exteriormente pelos seus participados torneios de futebol de salão, pelos jogos da equipa Sénior do CCD que competia em provas federados e ainda por uma visita do pantera negra Eusébio que ali jogou sob cachet pago pela direção do CCD de Santa Eulália. 


Partilhar